domingo, 4 de outubro de 2015

Em jogo cheio de polêmicas, Avaí e Vasco empatam na Ressacada


Em jogo com três expulsões, Nenê volta a marcar de pênalti, mas André Lima empata aos 40 do segundo tempo. Léo Gamalho ainda isolou pênalti polêmico marcado para o Avaí




Em uma partida bastante tumultuada - dois pênaltis que provocaram reclamações, três cartões vermelhos e nove amarelos - o empate por 1 a 1 que o Vasco obteve em Florianópolis com o Avaí acabou ficando de bom tamanho, tal a pressão geral que sofreu, e por conta de um recuo excessivo, principalmente na etapa derradeira.

O Vasco já começou impondo o seu jogo, e chegou a ter um gol de Júlio dos Santos anulado logo aos sete minutos, depois que Leandrão acertou a trave direita, pois Andrezinho estava em posição irregular. Aos oito, Martín Silva fez boa defesa em chute de Léo Gamalho. Mas o Avaí ficou nisto. Curiosamente, e diante da superioridade do adversário, preferiu recuar para segurar o resultado, e tal de forma conformado, que não acertou sequer um contra-ataque. E o Vasco acabou sendo premiado aos 44. Leandrão invadiu a área, Marquinhos conseguiu desarmá-lo, mas tocou duas vezes com a mão na bola. Nenê cobrou o pênalti e fez 1 a 0.


No intervalo, duas mudanças: Serginho substituiu Bruno Gallo, que já tinha cartão amarelo, a exemplo de Éverton Silva, que saiu para a entrada de Tinga. Na prática, se o objetivo de Jorginho era o de evitar uma expulsão, Gílson Kleina procurava também organizar o time. Apesar das limitações, o Avaí cresceu, e o Vasco considerou prudente adotar a cautela. Assim, visando buscar as saídas em velocidade, o técnico cruz-maltino trocou Jorge Henrique por Rafael Silva. Apesar das mudanças, e do maior volume de jogo, o time catarinense não ameaçava. Já meio no desespero, Marquinhos, errando muito, e com advertência, deu lugar a Renan Oliveira. Do outro lado, o Vasco tentava, mas não segurava a bola.

Aos 28, Renan Oliveira cobrou falta, a bola bateu no braço esquerdo de Madson, e o juiz, sem opção, repetindo o que fizera no gol do Vasco, anotou o pênalti. Depois de tremenda confusão - Jorge Henrique, já no banco, ganhou cartão vermelho - Léo Gamalho chutou no continente. Um horror. Aos 38, Romário e Rafael Silva se desentenderam e foram expulsos. Aos 41, André Lima, que acabara de entrar, recebeu de Renan Oliveira e empatou: 1 a 1.
Péssimo para o Avaí e ruim para o Vasco. Mas a luta continua.


Roberto Assaf





COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA