sábado, 26 de setembro de 2015

Prefeitura de Itaperuna adere ao movimento da Aemerj

 A Prefeitura de Itaperuna decidiu aderir ao movimento organizado pela Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj), que está determinando a paralisação dos serviços públicos municipais – não essenciais – do Estado do Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira, dia 28 de setembro.

De acordo com a Aemerj, a iniciativa visa protestar contra o “estrangulamento econômico a que os municípios estão sendo submetidos”. A paralisação do dia 28 pretende chamar a atenção sobre a significativa redução dos repasses de recursos do Governo Federal para os municípios.

PREFEITURA DE ITAPERUNA CORTA GASTOS

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, determinou uma série de medidas para conter as despesas do município, dentre elas, corte de pagamento de gratificações e serviços extras; reversão de servidores cedidos de outros órgãos públicos, com ônus para o município; corte de cargos comissionados; redução do horário de funcionamento da Prefeitura, que passará a ser das 8h às 13h, a partir do dia 01 de outubro; além de outras medidas que estão sendo estudadas.

De acordo com o prefeito Alfredão é preciso analisar e repensar todas as atitudes que serão tomadas no município.

– O Brasil passa por uma crise preocupante e nós precisamos nos mobilizar em busca de soluções para o nosso município. Estamos aderindo ao movimento da Aemerj, com o intuito de chamar a atenção do Governo Federal. Também temos feito o dever de casa e estamos trabalhando muito para enxugar os gastos. Esse é o momento onde todos nós devemos nos unir para juntos buscarmos o melhor para Itaperuna, para o Estado do Rio de Janeiro e para o nosso Brasil - finaliza Alfredão.


Ascom


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA