sábado, 26 de setembro de 2015

Porciunculense tem filme premiado em Los Angeles

O produtor executivo Eugênio Cardoso da HEAD IMAGES, radicado em Brasília, acaba de voltar de Los Angeles onde foi receber a premiação pelo filme Jogos Indígenas, que venceu o festival Los Angeles Movie Awards 2015 na categoria Melhor Curta Documentário.

O filme foi realizado em Cuiabá, em 2013, durante a realização dos XII Jogos dos Povos Indígenas, onde estiveram reunidos 1,6 mil representantes de 48 etnias brasileiras, além de representações de outros 18 países. O documentário traça um panorama dos Jogos, idealizado por Carlos Terena, como esforço do resgate, celebração e preservação da cultura indígena. O filme constrói uma visão sobre a prática esportiva, a beleza dos povos, a força de suas culturas, os costumes indígenas, as diversas línguas, suas danças, suas músicas e seus cantos, pinturas, a ornamentação para os jogos, a emoção de ver e participar do evento. Esse documentário busca mostrar de perto as tradições e curiosidades do universo indígena, num verdadeiro mergulho cultural e antropológico. A produção executiva do Jogos Indígenas é assinada por Eugênio Cardoso, da também premiada agência brasiliense Head Images.

Eugênio Cardoso e Carlos e Marcos Terena do ITC – Comitê Inter Tribal, além do diretor Thiago Frade e do Diretor de Fotografia Alexandre Magno, foram a Los Angeles,  no dia 19 de setembro, receber a premiação.

Ou entre no youtube e adicione o link: yig0LbDD8Aw



Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA