segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Vereadores de Pádua iniciam segundo semestre legislativo

Os vereadores de Santo Antônio de Pádua retomam esta semana as atividades normais, após o recesso. A primeira sessão ordinária acontece nesta quarta-feira, dia 05.
A grande novidade deste semestre legislativo é a chamada Câmara Itinerante, que pretende levar o poder legislativo aos distritos e bairros do nosso município.
A primeira sessão itinerante acontece na próxima segunda-feira, dia 10, na quadra de esportes da Escola Municipal Antônio Teixeira Jardim, no distrito de São Pedro.
O projeto de Resolução 001/2015 que instituiu e disciplina o Programa “Câmara Itinerante” foi aprovado pelo plenário da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Pádua e é de autoria da mesa diretora da casa.
Segundo o projeto de resolução, a “Câmara Itinerante” tem por objetivos: Popularizar os trabalhos legislativos, proporcionando contato direto entre a população e os vereadores, despertando o cidadão para o processo político. Facilitar a participação dos cidadãos nas sessões parlamentares, não precisando este se deslocar até a sede da Câmara. Apresentar aos vereadores, membros do executivo e a população em geral, os problemas, as necessidades locais, participando e acompanhando de perto tais necessidades.
Presidente do Legislativo paduano, vereador Paulo Roberto Pinheiro Pinto, o Paulinho da Refrigeração, grande entusiasta do projeto, afirmou que a Câmara Itinerante, apesar de sua natureza institucional, precisa ter um caráter mais informal, no intuito de facilitar a participação popular, podendo assim obter subsídios junto a cada comunidade, estudando os seus problemas e encaminhado suas propostas aos setores competentes da administração do município.
Contando com o apoio da secretária Municipal de Educação e das associações de moradores dos distritos e bairros que irão sediar, esses encontros acontecerão nas escolas ou salões comunitários das localidades e bairros, as sessões da “Câmara Itinerante” serão realizadas na última quarta-feira de cada mês podendo ser nos moldes de audiência pública, visita local e técnica.
Os locais que receberão as sessões da Câmara Itinerante foram sorteados previamente e anunciados pelos meios de comunicação e por redes sociais ligadas a Câmara de vereadores.




Câmara Municipal de Santo Antônio de Pádua

Câmara Itinerante tem o intuito de facilitar a participação popular

As sessões serão realizadas na última quarta-feira de cada mês




Texto e Fotos: Ascom Câmara de Pádua

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA