quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Porta traseira cai de ônibus e assusta passageiros em Santa Teresa


Veículo circulava por Rua Almirante Alexandrino quando perdeu a estrutura



Passageiros que seguiam viagem em um micro-ônibus da linha 007, que faz o trajeto entre a Central e o Silvestre, em Santa Teresa, passaram ontem por uma situação inusitada. O grupo foi surpreendido com a queda da porta traseira do veículo, que estava em movimento no momento do acidente. O problema ocorreu na Rua Almirante Alexandrino. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Já com o ônibus parado, alguns passageiros ainda tentaram, sem sucesso, recolocar a porta no lugar. Quem estava no veículo precisou descer e aguardar um outro coletivo para completar a viagem.
O motorista do ônibus, que pediu para não ser identificado, disse que foi a primeira vez que um caso assim ocorreu com ele. Ele admitiu que a porta pode ter se soltado por falta de manutenção.
— Alguns passageiros costumam forçar a porta do coletivo, o que acaba provocando desgaste na estrutura. Por sorte, não tinha ninguém passando na hora do acidente, e não houve feridos — disse o motorista.
Apesar da falha, a Viação Transurb, responsável pelo veículo, afirmou que todos os carros da empresa passam por vistoria no fim do dia, quando retornam à garagem. Ainda de acordo com a empresa, o motorista avisou sobre o caso, e um técnico foi enviado para fazer o reparo no ponto final da linha.
A Secretaria municipal de Transportes informou que a última vistoria realizada no veículo foi feita no dia 11 de junho e que o micro-ônibus, fabricado em 2012, tem duas multas por infringir o código disciplinar: uma por falta de informação obrigatória e a outra por embarque ou desembarque fora do ponto.
A secretaria também afirmou que determinou o recolhimento do veículo à garagem para a realização dos reparos necessários.





OGlobo



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA