quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Governador inaugura obras em ponte no Norte Fluminense

Reforma em Cardoso Moreira vai beneficiar mais de 13 mil pessoas


O governador Luiz Fernando Pezão inaugurou, nesta quinta-feira (20/8), a reforma e alargamento da Ponte Dr. Salo Brand, sobre o Rio Muriaé, no município de Cardoso Moreira, no Norte Fluminense. A obra foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Obras, e custou R$ 3,7 milhões. O investimento foi feito com recursos do programa Pró-Investe, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 


– É uma satisfação estar aqui mais uma vez para inaugurar uma obra. Já estivemos em quase 60 municípios desde o início da minha gestão fazendo inaugurações e quero ir aos 92 até o fim do ano. Estamos atravessando um período difícil e o Estado está se adequando à crise econômica, mas isso não está nos impedindo de investir. Quero voltar aqui até dezembro para fazer outras entregas – disse Pezão.


Com 146 metros de extensão e 10,3 metros de largura, a ponte é importante meio de acesso para os motoristas e pedestres no Centro da cidade. O alargamento da via permitiu maior fluidez ao tráfego de veículos na área.


– As intervenções na ponte foram um projeto difícil, que exigiu um esforço técnico grande e que temos orgulho de ter concluído. Era uma reivindicação antiga da população e estamos muito felizes de entregá-la – afirmou o presidente do DER, Ângelo Monteiro.


A obra foi entregue no prazo estabelecido pelo DER e empregou cerca de 30 pessoas. Além dos serviços de alargamento e reforço estrutural, foi executada também a recolocação da adutora da estrutura e a implantação de uma passagem para pedestres em ambos os lados, proporcionando mais segurança. A expectativa é que a obra beneficie diretamente mais de 13 mil pessoas.


– Mais de 10 obras na cidade foram feitas com recursos do programa Somando Forças. Recebemos uma Clínica da Família e já temos praticamente prontas uma capela, uma creche e a rodoviária, que queremos inaugurar em breve – explicou o prefeito de Cardoso Moreira, Gegê Cantarino.


Morador da cidade há 75 anos, o aposentado Rodolvino de Sousa viu a construção da ponte e agora assiste às melhorias trazidas com a reforma.


– Era horrível. Não tinha espaço para as pessoas passarem, tínhamos que nos arriscar no meio dos carros. O asfalto também era cheio de buracos e já vi até atropelamento de um ciclista ali. Agora está ótima. A população está feliz com essa novidade – disse o morador.










Texto: Veronica Lopes
 Fotos:  Andre Gomes de Melo

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA