segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Feira de Animais do Rio Genética e ItaFolk movimentam final de semana em Itaperuna

O último final de semana foi bastante movimentado no Polo Central de Trabalho (antigo Mercado do Produtor), Rodovia BR-356 (Itaperuna/Muriaé), Km 2. Nos dias 14 e 15 de agosto aconteceu a ItaFolk – Festa do Folclore de Itaperuna – e no sábado, 15, foi realizada a Feira de Animais do Programa Rio Genética.
Rosangela de Souza, diretora Municipal de Cultura, falou sobre a importância da valorização do folclore. “É de extrema importância valorizar o nosso folclore, assim como as demais manifestações culturais. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos que se empenharam na realização desta festa e ao prefeito Alfdredão, que não mediu esforços para a realização do evento”, completa a diretora.
Dentre as atrações da ItaFolk, danças folclóricas, shows musicais, folia de reis, boi pintadinho, causos, lendas e outras apresentações. O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfdredão, ratificou as palavras da diretora. “Nós precisamos valorizar a nossa cultura, aquilo que é nosso e a ItaFolk está cumprindo muito bem o seu papel. Parabéns a todas as pessoas que se dedicaram na organização desse maravilhoso evento”, diz Alfredão.
FEIRA DE ANIMAIS
A Feira de Animais do Programa Rio Genética foi promovida pela Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (SEAPEC), com o apoio da Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Agricultura.
O evento disponibilizou 200 vacas e novilhas registradas da raça Girolando e bezerras geradas a partir de FIV (Fertilização in vitro). Foi a 31ª Feira de Animais do Programa Rio Genética, para melhoramento da qualidade do rebanho bovino leiteiro no Rio de Janeiro. Os produtores do Estado tiveram mais uma oportunidade de escolher entre 200 vacas e novilhas registradas da raça Girolando e bezerras geradas a partir de FIV de alto padrão genético.
O secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, deputado estadual Christino Áureo, explicou que os animais poderão ser financiados por linha de crédito com recursos do Tesouro Estadual, juros de 2% ao ano e até cinco anos para pagamento. Vale destacar que a feira de Animais Rio Genética é realizada em parceria com a Associação de Criadores do Estado do Rio de Janeiro – ACERJ. Cada comprador teve a oportunidade de adquirir no máximo 10 animais, respeitando o teto do valor de financiamento do programa, de R$ 60 mil por produtor.
O prefeito Alfredão falou sobre a Feira de Animais do Programa Rio Genética. “Itaperuna, pela sua vocação leiteira e terra que busca a valorização do trabalhador rural se sente honrada em receber a Feira de Animais do Programa Rio Genética. Eu só tenho a agradecer a todos os envolvidos nessa feira e desejar que esse maravilhoso trabalho continue dando bons resultados nos outros municípios do Estado do Rio de Janeiro”, finaliza Alfredão.
Também participaram da Feira de Animais do Programa Rio Genética o deputado Estadual Jair Bittencourt, o presidente da Câmara de Itaperuna, Alexandre Pereira da Silva (Alexandre da Auto Escola), demais autoridades e convidados.




Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA