domingo, 16 de agosto de 2015

Ex-Fla, Jorginho é o sucessor de Celso Roth no Vasco


Novo treinador já começa os trabalhos na segunda-feira

Campeão em 2000 da Mercosul e do Brasileiro pelo Vasco, o ex-lateral-direito Jorginho vai ser apresentado, na manhã desta segunda-feira, como o novo técnico do clube. O treinador chegou a acordo com o time da Colina neste domingo para substituir Celso Roth, demitido após a derrota de sábado para o Coritiba, por 1 a 0, no Maracanã.

Jorginho será o terceiro técnico vascaíno neste ano. Roth estreara com vitória sobre o Flamengo, no dia 28 de junho, no Brasileiro, em susbstituição a Doriva. Desde então, no Brasileiro, foram sete derrotas, um empate e apenas três vitórias.

Sem time desde que deixou o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, ano passado, Jorginho comandou o Flamengo durante 14 jogos em 2013. No mesmo ano, foi para a Ponte Preta.
Prestes a completar 51 anos, Jorginho iniciou a carreira de treinador no América, no Rio, e também passou por times como o Fluminense e Kashima Antlers, do Japão.

O treinador volta a São Januário com o auxiliar-técnico Zinho e do preparador físico Joelton Urtiga.

O sucessor de Roth vai chegar a São Januário num momento delicadíssimo no Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Coritiba, o time terminou o primeiro turno na lanterna, com apenas 13 pontos em 19 partidas, o ataque que menos fez gols (oito) e a defesa mais vazada (31). Há cinco jogos sem vencer, o time não marca gols há quatro.

 Hoje, sete pontos separam o Vasco do primeiro time fora da zona do rebaixamento: o Avaí, que domingo foi derrotado pelo líder Corinthians.

Com aproveitamento de 22,8%, o time da Colina precisa somar mais da metade dos 57 pontos em disputa no segundo turno para tentar escapar do terceiro rebaixamento em oito anos.

Antes de voltar a campo pelo Brasileiro, no sábado, contra o Goiás, no Serra Dourada, o time da Colina enfrenta o Flamengo na quarta-feira, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.



OGlobo

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA