segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Ciep de Cordeiro sedia fórum sobre diversidade e inclusão



No último dia 1º, a Prefeitura de Cordeiro realizou, no Ciep Dr. Oswaldo Cruz, o I Fórum Regional de Saúde e Educação, no qual foi trabalhado o tema “Diversidade e Inclusão”. Iniciativa das secretarias municipais de Saúde e de Educação, o evento foi iniciado às oito horas e contou com a participação do prefeito Leandro Monteiro, que deu as boas vindas aos participantes de Cordeiro e das demais cidades.
A primeira palestra, intitulada “Quem cuida dos pais?”, foi ministrada pela psicóloga Tânia Macedo e abordou a importância do acompanhamento psicológico para pais ou responsáveis por crianças com desenvolvimento atípico. A fonoaudióloga e psicopedagoga Ismélia Monteiro conduziu a segunda palestra, na qual foi trabalhado o tema “Inclusão e Mediação – Do Pensamento à Ação”.
O casal Ernani e Fernanda, que desenvolve um trabalho contínuo na estruturação e adaptação de material para a filha portadora de TEA (Transtorno do Espectro Autista), falou sobre “A importância dos pais como parceiros no desenvolvimento terapêutico dos filhos”. Eles vieram de Cataguases/MG, onde são membros fundadores do Grupo Amigos dos Autistas.
O fórum contou também com ações pedagógicas desenvolvidas pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado Professora Maria Aparecida Condé, de Ubá/MG, que atua na complementação do trabalho pedagógico, objetivando garantir a educação especial dentro da rede de ensino regular com base na igualdade de oportunidades.
Houve, ainda, mostra artística de talentos e apresentação teatral com o grupo cordeirense Trupe Fora da Casinha. O I Fórum Regional de Saúde e Educação contou com apoio da APAE e do Grupo de Amigos dos Autistas de Cordeiro (GAAC).

Equipe da organização do fórum com o prefeito Leandro Monteiro


Palestras abordaram assuntos relativos ao tema
 central “Diversidade e Inclusão”










Ascom cordeiro

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA