sexta-feira, 24 de julho de 2015

Expo Cordeiro 2015 atrai milhares de turistas e alcança grande sucesso

Apesar da crise, feira agropecuária demonstra a força da sua tradição

O prefeito Leandro Monteiro e sua equipe estão satisfeitos com o resultado da 73ª Expo Cordeiro, que segundo eles superou as expectativas. Realizada do dia 15 ao dia 19 de julho, a feira só passou a ser divulgada poucos dias antes da sua realização, já que o prefeito aguardou até o último instante para confirmar o evento, pois queria ter a certeza de que os gastos com o mesmo não afetariam o orçamento da prefeitura neste momento de crise nacional. “Realizamos a exposição, pagamos metade do 13º dos servidores este mês e estamos com as finanças equilibradas”, garante o prefeito.

Ausente na inauguração, quando foi representado pela presidente da Emater-Rio, Stella Romanos, o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, fez questão de visitar a feira posteriormente e de parabenizar o prefeito em nome do governador Luiz Fernando Pezão. Também marcaram presença deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores de diversas cidades.

A parte técnica contou com exposição e julgamentos de animais de diversas raças, além de concurso leiteiro. Os destaques ficaram por conta dos exemplares de alta linhagem das raças bovinas Gir e Tabapuã, e dos cavalos da raça Campolina, que inclusive atraíram a atenção do público em disputas de provas na pista principal do Parque Raul Veiga.

A Expo Moda destacou o polo de moda íntima da cidade e outros setores direcionados à moda. Os artistas cordeirenses puderam mostrar e comercializar os seus trabalhos na Expo Arte e na Expo Artesanato. A Tenda Literária e a Tenda Cultural, que contou com 32 shows e fez grande sucesso, completaram as atrações voltadas à cultura local.


Os shows do palco principal atraíram grandes públicos desde a quarta-feira, quando se apresentaram Bira Bello e Cesário Ramos e Gabriel, atrações regionais do estilo sertanejo universitário. Na quinta, a apresentação da banda paulista Dr. Sin fez a alegria dos roqueiros e foi bastante elogiada. Na sexta, a banda de forró Arriba Saia interpretou seus inúmeros sucessos num show alegre e dançante. A noite de sábado foi reservada ao samba e ao pagode, com um show envolvente do Grupo Revelação. A última noite reuniu o maior público para o esperado show da dupla Munhoz e Mariano. Com muito carisma e energia, eles empolgaram os milhares de fãs. 






Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA