quinta-feira, 23 de julho de 2015

Estacionamento rotativo em Santo Antônio de Pádua


O dinheiro arrecadado será revertido
para o fundo municipal de trânsito

A cobrança do sistema de estacionamento rotativo, depois de meses de estudos técnicos começa a valer em Pádua.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT), Waldir Peçanha Filho, a implantação do estacionamento rotativo começou pela Rua dos Leites e servirá como experimento para que em breve outras ruas do Centro também tenham o estacionamento. Houve uma semana de adaptação, tanto para o público como para os novos trabalhadores, período em que a cobrança foi efetuada, mas que não foram aplicadas penalidades.

De início serão 14 vagas para o estacionamento rotativo e a compra poderá ser feita no local, onde haverá fiscais responsáveis no período das 7h às 18h. Os valores dos cartões são de R$ 2,00 para 1 hora, sendo que para duas horas poderão ser utilizados 2 cartões.
O não pagamento do estacionamento ou caso o usuário evadir-se do local, acarretará em notificação por infração de trânsito, conforme preconiza o artigo 181/ 17§ do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no valor de 53 reais.

O dinheiro arrecadado será revertido para o fundo municipal de trânsito, e será utilizado em melhorias no trânsito da cidade, tais como sinalizações verticais e horizontais, semáforos, entre outros.


Texto/Foto – Ascom Pádua


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA