quinta-feira, 2 de julho de 2015

Deputado Walney Rocha se reúne com prefeito de Macuco

Parlamentar promete empenho na construção de Estação de Esgoto 

            Em recente visita a Macuco, o deputado federal Walney Rocha (PTB) abordou diversos assuntos com o prefeito Félix Lengruber, entre eles a saúde, carro-chefe da administração macuquense e tema que ambos conhecem bem, um por ser médico e outro por ter atuado como secretário em seu município de origem.
Trabalhando pelo interior, o representante fluminense na Câmara dos Deputados, em Brasília, já destinou emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, atendendo pedido do prefeito, cujos recursos serão utilizados na aquisição de equipamentos para o Hospital de Macuco. Ele também prometeu empenho para acelerar processos de liberação de recursos solicitados por Macuco a diversos órgãos do Governo Federal.
Ao dar ciência ao prefeito sobre a proximidade da liberação do recurso oriundo da emenda, Walney ouviu de Félix que as obras do hospital já ultrapassaram a marca de 60% e que tão logo os R$ 330 mil sejam liberados, será providenciada a licitação para aquisição dos equipamentos. O deputado demonstrou satisfação por auxiliar a instituição de saúde, que segundo o prefeito prestará serviços especializados na área oftalmológica, especialmente cirurgias de catarata. “Resgatar o convívio social de uma pessoa, fazendo-a voltar a enxergar não tem preço. O Félix foi feliz nesse projeto”, comentou o parlamentar.
Convidado a visitar a Cooperativa de Macuco, onde conheceu o presidente Silvio Marini e produtores associados, o deputado ficou impressionado com a infraestrutura da empresa de laticínios. Na ocasião, Félix Lengruber falou sobre um projeto que promete contribuir com a indústria no aumento da geração de emprego e renda. Trata-se da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), capaz de tratar 100% do esgotamento sanitário do município. Para isso, a Cooperativa de Macuco acena com a doação do terreno no bairro Paraíso, onde será implantada a ETE. “Assim, a estação existente no interior da empresa seria desativada, abrindo espaço para a ampliação do parque industrial, aumentando a contratação de mão de obra”, disse Félix.
 Confirmando já ter uma parceria que custeará o projeto da Estação de Tratamento de Esgoto, o prefeito solicitou apoio do deputado Walney Rocha na captação de recursos que garantam a sua construção, cujas obras envolvem grandes cifras. O parlamentar informou que o caminho natural é buscar apoio na FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), órgão responsável pela promoção de ações de saneamento. Porém, ele não descartou uma coalizão de forças para que fossem utilizadas verbas parlamentares dos próprios gabinetes dos deputados. “Vamos estudar a melhor forma de colocar essa proposta do prefeito em prática. Será uma obra fundamental e revolucionária para a prevenção da saúde e melhoria da qualidade de vida, que é um dos propósitos em que nossas ideias convergem, pois não é possível realizar uma ação pública senão pelo bem da coletividade”, garantiu Walney.
Agradecido pela boa vontade e iniciativa do parlamentar nessa empreitada, o prefeito de Macuco aproveitou para entregar inúmeros ofícios e documentos para que o deputado inicie a busca de respostas para as solicitações de recursos e ações junto a ministérios, secretarias e demais entidades governamentais da capital federal. O presidente do Legislativo, Frank Lengruber; o secretário Geral de Governo, Wildimar Faria; os vereadores Cássio Daflon, Alan Joi e Douglas Espíndola, além de assessores do deputado, também presenciaram o encontro. 
O parlamentar informou que o caminho natural é
 buscar apoio na FUNASA


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA