sábado, 6 de junho de 2015

Uma viagem ao mundo mágico da leitura

Escola Municipal realiza I Feira Literária em Macuco

O prazer da leitura, numa viagem mágica pelo universo dos grandes autores da literatura. Com este espírito, foi realizada, na semana passada, a I Feira Literária da Escola Municipal Professor David dos Santos Coelho, cuja programação – desenvolvida no Auditório Francisco Dornelles, no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach (Macuco Rural Park) – foi intensa e bastante diversificada, prestigiada por dezenas de macuquenses de todas as faixas etárias, principalmente por aqueles em idade escolar.

As inúmeras atividades integradas garantiram o sucesso do evento. Foram palestras; exposição, venda e sorteio de livros; exibição de trabalhos dos alunos; contação de histórias; oficinas; apresentações teatrais; música; pintura; tendas temáticas; e muitas brincadeiras, que ao ditarem o ritmo da feira, durante os dois dias em que esta foi realizada, mexeram com o imaginário do público presente.

Organizada pela direção da mencionada unidade educacional, a feira teve como objetivo incentivar os alunos à prática da leitura e da escrita, além de formar novos leitores, apresentando aos pequenos macuquenses ações e livros capazes de despertar a curiosidade pela descoberta de um mundo novo, que acaba envolvendo todas as disciplinas e enfocando principalmente a literatura brasileira. “A melhoria do ensino passa, entre outras coisas, pela inserção do aluno no contexto literário e pela estimulação do mesmo à leitura”, declarou Cláudia Vogas, diretora do educandário.

Para a secretária de Educação de Macuco, Kellen Lengruber, a literatura funciona como um diferencial importante no dia a dia dos estudantes, pois atua oportunizando conhecimentos, estimulando a criatividade e aumentando a capacidade intelectual de crianças e jovens. “Estamos convencidos de que apoiar iniciativas desse porte nos dá a certeza de que os ideias de educação são observados plenamente e vividos intensamente aqui em nosso município. Agradeço ao prefeito Félix pela confiança e aos idealizadores desse projeto por nos proporcionarem momentos de grande aprendizado, entretenimento e prazer”,declarou Kellen.

Secretário Geral de Governo, Wildimar Faria representou oficialmente o prefeito na abertura da feira e elogiou o trabalho pedagógico das escolas municipais. “Estamos comprovando a qualidade profissional e a criatividade dos educadores”, disse. Em sua página pessoal no Facebook, o prefeito também não poupou elogios. “Parabéns a diretora Claudia Vogas e equipe da David Coelho, bem como pais, alunos, secretária de Educação, escolas e munícipes que prestigiaram a feira. Brilhante iniciativa”, escreveu.





Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA