terça-feira, 23 de junho de 2015

Técnicos da Secretaria de Saúde de Itaperuna realizam palestras sobre DSTs e Hepatites Virais

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais, e o Programa Saúde nas Escolas (Governo Federal), vem realizando palestras em escolas e colégios do município.
Dentre os estabelecimentos já visitados, o Colégio Estadual Rotary, onde estiveram os seguintes profissionais: Maria Inês Monteiro Costa, assistente social; Débora Hypólito, coordenadora do Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais; e Leonor Castro, assistente social.
Para a coordenadora Débora Hypólito, os encontros tem sido de fundamental importância para os alunos.
– Durante a palestra no Colégio Estadual Rotary tivemos a chance de informar e esclarecer dúvidas a respeito das DSTs e Hepatites Virais. Nessa escola, nosso encontro com os alunos do 9º ano, cerca de 40 alunos, foi bastante positivo. Eles estavam interessados no assunto, afinal, eles estavam realizando tarefas propostas pela escola no bimestre sobre o mesmo assunto - completa a coordenadora.
Débora ainda reforçou a preocupação da Secretaria Municipal de Saúde, quanto a exposição dos adolescentes às DSTs.
– Estamos trabalhando para atingir o maior número de jovens com essas palestras de conscientização. Quando encerramos as atividades com os alunos, alguns deles nos procuram para sanar alguma dúvida. Isso é muito importante, pois, quando eles nos procuram, sabemos que estão buscando informações precisas e corretas sobre a temática discutida - finaliza Débora.

Outras informações podem ser obtidas junto à equipe Programa de Hepatites Virais - DST/HIV/AIDS, no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. O telefone para contato é (22) 3823-1411.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA