quinta-feira, 14 de maio de 2015

Vem aí a sexta edição do Cordeiro Rock Fest “Massacre”

Contando com o apoio da Prefeitura de Cordeiro, através da Secretaria de Cultura, a “Família Massacre” realiza, no dia 23 de maio, no Parque de Exposições Raul Veiga, a sexta edição do Cordeiro Rock Fest “Massacre”, o maior evento de metal extremo da Região Serrana, que vem se firmando como a maior referência no cenário underground do Estado do Rio de Janeiro.

Com início marcado para as 18 horas, o festival deste ano terá a participação de sete bandas, duas delas lançando seus novos álbuns: a carioca Unmasked Brains, com o álbum “Machina”, e a Agressor, de Macaé, com o álbum “Demise of Life”, ambas do estilo Thrash Metal. Do Rio de Janeiro ainda participarão as bandas Orrör (Grindcore) e Incognosci (Brutal Death Metal).

Cordeiro será representado com o retorno da banda Tétano, do estilo Death Grind, que volta aos palcos depois de cinco anos. Completam a programação a Left Hand (Thrash Metal), de Barra de São João, e Poems Death (Death Metal), de Duque de Caxias.

O evento é voltado ao Heavy Metal e seus subgêneros. Como o Metal é o estilo que reúne os fãs mais fiéis ao redor do mundo, os organizadores tiveram a ideia de unir fãs de todos os subgêneros num único evento, o que resultou na criação da “Família Massacre”. Diversas bandas enviam material com o intuito de divulgar o seu trabalho e, quando convidadas, difundem ainda mais o festival dentro e fora do estado.

De cunho beneficente, o Cordeiro Rock Fest “Massacre” já arrecadou donativos para entidades como o Hospital Antonio Castro, APAE, lar de idosos, entre outras. Na edição de 2015, a entrada será dois quilos de alimento e mais uma vez o hospital da cidade, que passa por momento difícil, será beneficiado.  


Para as pessoas que ainda discriminam o gênero, vale acrescentar que a cada edição o festival de rock está mais organizado em relação a som, iluminação, segurança, estrutura, palco e, principalmente, profissionalismo. Os headbangers, como são chamados os apreciadores do Heavy Metal, têm dado exemplos positivos para os fãs dos demais gêneros musicais. 


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA