sábado, 16 de maio de 2015

Natividade vai conhecer prefeito no domingo

'Ex' foi cassado pelo TSE e cidade é governada pelo presidente da Câmara.
São três candidatos; eleito será o 4º a ocupar o cargo em menos de 1 ano


Os 11.400 eleitores das 40 seções eleitorais do município de Natividade, no Noroeste Fluminense, vão às urnas neste domingo (17) para eleger um novo prefeito, o quarto a ocupar o cargo em menos de um ano. Concorrem ao pleito  Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde (PT); Severiano Antônio dos Santos Rezende, o Severiano Neném (PRTB) e Eriques Lopes da Silva, o Mineirinho (PSD).
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na quinta-feira (14), a Justiça Eleitoral realizou o procedimento de inseminação das 40 urnas que serão utilizadas nas eleições suplementares em Natividade. A inserção dos dados dos eleitores e dos candidatos nas máquinas de votação aconteceu no polo de urnas de Itaperuna e foi acompanhada pela juíza Leidejane da Silva, da 43ª Zona Eleitoral, pelo promotor eleitoral Gustavo Nogueira, e por representantes dos partidos. Nesta sexta-feira (15), as urnas serão transportadas para Natividade, onde ficarão armazenadas até sábado, quando serão distribuídas para os sete locais de votação do município.
Segundo o TSE, o ex-prefeito Taninho gastou R$ 195.011,91 para promover a sua candidatura nas eleições de 2012, prejudicando seu adversário, Chico da Saúde. O dinheiro teria sido gasto entre agosto de 2011 e agosto de 2012.
O vice, Welington Nacif de Mendonça (PSB), também foi cassado pela mesma acusação. Dois presidentes da Câmara de Vereadores assumiram o cargo até o TRE definir o novo pleito. Atualmente cidade é governada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Robson Rodrigues Barreto (PSL).

Com G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA