sábado, 16 de maio de 2015

Lutadora apoiada pela Prefeitura ganha cinturão do evento Selva II de Jiu-Jitsu

A lutadora Aline Prismo Machado Ferreira (Aline Féu) sagrou-se campeã, no último domingo, 10, do evento Selva II de Jiu-Jitsu, organizado pela Teresópolis Top Team. O cinturão da categoria absoluto foi conquistado sobre a atleta teresopolitana Analice Croft, com uma guilhotina, aos dois minutos e quarenta e oito segundos de luta. Marido de Aline Féu, o consagrado lutador friburguense de Jiu-Jitsu, Wilson Féu, destacou as dificuldades e agradeceu o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo.
“Todos os atletas em Nova Friburgo têm dificuldade para encontrar apoio, mas a partir do momento em que temos alguém nos apoiando tudo fica melhor porque só precisamos focar no treino. Enquanto não há o apoio, você precisa treinar e ficar correndo atrás de patrocínio. Portanto, essa é a maior dificuldade que nós temos, a falta de suporte. Graças a Deus, a Secretaria de Esportes de Nova Friburgo nos apóia em todas as competições que disputamos, assim como a Stam e a Caminhos Dourados que sempre estão ao nosso lado”, disse Wilson.
A vitória em um dos torneios mais importantes da Região Serrana, após três meses de uma dura e longa preparação, deixou a atleta, faixa azul de jiu-jitsu, muito contente, tanto que Aline Féu nem conseguia palavras para descrever o sentimento: “É uma sensação muito boa porque é a realização de um sonho conseguir um cinturão. Foi muito bom, estou muito feliz”, exclamou a campeã.
Apesar de ter conquistado o cinturão do Selva II e contar com apoio pontual da prefeitura e de outros parceiros, Aline ainda não tem um patrocinador fixo para se dedicar 100% aos treinos. Por isso, a equipe faz um apelo aos empresários locais para que ofereçam apoio ao projeto esportivo da atleta. Quem tiver interesse de incentivar esse sonho, pode entrar em contato pelo telefone: (22) 9-9807-8687.
A Família Féu realiza Projetos Sociais em Olaria, ajudando na formação do caráter dos Jovens e adolescentes de Nova Friburgo através do Jiu-Jitsu. Hoje, o Projeto está sob a responsabilidade de Flavio Alessandro Féu, uns dos primeiros do Ranking do Estado do Rio de Janeiro e sobrinho de Wilson Féu.


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA