sábado, 11 de abril de 2015

Macuco realiza palestra para desportistas

Município receberá um dos maiores árbitros do futebol brasileiro


Por iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, liderada pelo jovem Diogo Latini, o município de Macuco irá realizar, na próxima quinta-feira, dia 16 de abril, a partir das 19 horas, na sede da Câmara Municipal, uma palestra que promete ser bastante útil aos desportistas, em especial para aqueles que atuam no futebol.
  Convidado pelo secretário Diogo, com o apoio do prefeito Félix Lengruber, o árbitro da FIFA, hoje atuando pela Federação Pernambucana de Futebol, Marcelo de Lima Henrique, será o palestrante. Informações da Secretaria de Esporte confirmam que ele ministrará uma palestra bastante intimista, com uma linguagem bem popular e objetiva intitulada ‘Pilares da Arbitragem do Futebol Moderno’, onde serão abordadas diversas situações envolvendo o assunto, cada vez mais debatido em todo país.
Segundo Diogo Latini, o mais interessante é que esse trabalho não terá qualquer tipo de custo para a administração municipal e a palestra será gratuita aos participantes. Dirigentes, treinadores de futebol, jogadores de futebol, professores de educação física, jornalistas e simpatizantes poderão participar do evento, que promete reunir um público excepcional. Os interessados podem procurar a Secretaria de Esporte e Lazer, falar com Diogo Latini.

Sobre o palestrante, Marcelo de Lima é o árbitro que mais jogos apitou durante o Campeonato Brasileiro de 2014, 29 no total. Foi um dos quatro a receber nota 10 da Comissão Nacional de Arbitragem em uma partida, pela atuação na vitória de 3 a 2 do Atlético-MG sobre o Cruzeiro. Com 43 anos, é considerado um dos principais juízes do país e recentemente recebeu uma proposta irrecusável, trocando a Federação Carioca pela Pernambucana. 



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA