quarta-feira, 22 de abril de 2015

Jogador de futebol morre afogado em Santo Antônio de Pádua

Incidente aconteceu no último domingo (19) no Rio Pomba


O adolescente Ericson de Souza, de 16 anos, que fazia parte da categoria Sub -15 do Paduano Futebol Clube, de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, morreu afogado na tarde de domingo (19) no Rio Pomba. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima teria tentado buscar uma bola e acabou se afogando.
Outros dois jovens que estavam com o Ericson tentaram salvá-lo, mas não conseguiram. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Pádua. O enterro aconteceu na última segunda-feira (20), no Cemitério de Bom Jesus do Itabapoana.
De acordo com o técnico das categorias Sub-15 e Sub-17 do Paduano Futebol Clube, Jarbas Brum de Almeida Júnior, Erison jogava como zagueiro no clube há cerca de um ano e teve destaque em competições em que o time participou no período.
"Em novembro do ano passado, fizemos um jogo amistoso com a categoria Sub-15 do time do Fluminense em Xerém, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Ganhamos de 1x0 e o Ericson foi o autor do gol da vitória. Já em fevereiro deste ano, participamos da Copa da Amizade e o Paduano também se saiu campeão da competição. Na final, enfrentamos o time do Piratinga, de Minas Gerais, e o jogo terminou empatado em 1x1. Fomos para os pênaltis, ganhamos de 5x3 e o Ericson fez o último gol", informou o técnico que está a frente das duas categorias há um ano.
Jarbas Brum destacou que o Paduano perde um grande jogador, que em pouco tempo conseguiu importantes vitórias. No próximo mês, Ericson ia subir para a categoria Sub-17.
"Desmarquei os treinos durante esta semana. No nosso retorno, farei uma homenagem a esse destaque ilustre que tivemos. Um cara super tranquilo, brincalhão e que tinha muitos sonhos", disse o técnico.
O goleiro do Paduano João Victor Matias, de 14 anos, relatou que ficou muito triste com a terrível notícia e que o Ericson fará falta para o time.
"Ele brincava muito, sorria o tempo todo e jogava muito bem. Com certeza, é um grande desfalque para o nosso time". declarou.

Ericson Souza, com o troféu após vencer a Copa da Amizade em fevereiro de 2015 (Foto: Arquivo/Facebook)


 G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA