quinta-feira, 9 de abril de 2015

INEA doa 2.500 mudas ao projeto Onda Verde de Cordeiro

A Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro, que iniciou o projeto de reflorestamento urbano denominado “Onda Verde”, acaba de receber um incentivo da Secretaria de Estado de Ambiente, através do Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

O Serviço do Ambiente de Mudas, por meio da doutora Zuleica Maria Moreira, atendeu a solicitação do secretário Paulo Araújo e doou 2.500 mudas de espécimes de pequeno porte para o plantio no município. As mudas foram ofertadas pelos hortos florestais estaduais de Cantagalo, Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena.

Segundo o secretário, as mudas serão de grande valia para dar continuidade ao Projeto Onda Verde, que foi recebido positivamente e teve uma grande adesão pela população. Paulo Araújo só lamenta a resistência de algumas forças contrárias que tentam desestruturar a execução do projeto, arrancando e quebrando mudas, principalmente as plantadas nos bairros Dois Valos e Lavrinhas.

A Secretaria de Meio Ambiente continua a solicitar o apoio da comunidade para ajudar na irrigação das mudas plantadas, impedir que as mesmas sejam danificadas e denunciar ações negativas contra as mesmas, através dos telefones (22) 2551 0145 / 2551-0616 / 2551-0593 - ramais 208 ou 209.



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA