terça-feira, 14 de abril de 2015

Cantagalo ganha mais um curso universitário

Engenharia de produção é o sexto curso do Polo do Cederj. Inscrições para o vestibular do segundo semestre já estão abertas. No total, são 248 novas vagas

As intervenções feitas pelo prefeito Saulo Gouvea junto ao presidente do Consórcio Cederj (Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro), Carlos Eduardo Bielschowsky, valeu a pena. O Polo Cederj do município de Cantagalo acaba de ganhar o seu sexto curso de graduação: engenharia de produção, que, de cara, oferece 50 vagas no seu primeiro vestibular, válido para o segundo semestre deste ano.

O edital do novo vestibular foi divulgado sexta-feira da semana passada, 10 de abril, e as inscrições tiveram início nesta segunda-feira, dia 13, e permanecerão abertas até  dia 24 de maio.

Com o novo curso, Cantagalo conta, agora, com seis cursos de graduação: matemática, computação e engenharia de produção, pela Universidade Federal Fluminense (UFF); pedagogia e história, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), e administração, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

As inscrições deverão ser feitas somente pela internet, no site do Cederj – www.cederj.edu.br. O candidato deverá preencher e enviar o formulário de inscrição e, ao final, imprimir o boleto bancário. A taxa de inscrição é de R$ 65. Quem não tiver computador ou dificuldade de acesso à internet poderá ir ao Polo de Cantagalo (Rua Chapot Prevost, 157 – Centro) e utilizar o laboratório de informática da unidade, sem nenhum custo.

Desta vez, com o novo curso, Cantagalo está oferecendo 248 novas vagas, distribuídas pelos seis cursos de graduação. São 38 vagas para matemática, 28 para tecnologia em sistemas de computação, 52 para administração, 30 para pedagogia, 50 para história e 50 para engenharia de produção. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2555-1492, pelo site do Cederj, pelos e-mails do polo – polo-cantagalo@cecierj.edu.br e polocederjcan@gmail.com – ou, pessoalmente, no Polo de Cantagalo.

A prova, que será aplicada em Cantagalo, está marcada para o dia 20 de junho (sábado), com início às 9 horas e duração de cinco horas. Todas as informações sobre o processo seletivo estão no edital, que poderá ser baixado do site do Cederj.

NÚMEROS – Atualmente, o Polo Cederj de Cantagalo conta com 1.421 alunos matriculados. O sistema funciona por meio do modelo semipresencial de ensino, proporcionando ao aluno um ambiente virtual de aprendizagem (pela internet) e acesso aos 51 tutores para apoio direto ao conteúdo das matérias no polo. Os estudantes são incentivados a participar das atividades propostas e assistidos na metodologia de educação à distância, com ênfase na necessidade de se adquirir autonomia na aprendizagem.

Além disso, o aluno recebe, gratuitamente, todo o material didático do curso nas formas online e impressa. As avaliações presenciais ocorrem em datas e horários pré-determinados. Quanto a eventuais dúvidas, os universitários também podem tirá-las por telefone (0800) ou pela internet.
 
CEDERJ – O Consórcio Cederj pertence à Fundação Cecierj (Centro de Ciências do Estado do Rio de Janeiro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, que conta com mais de 35 mil alunos matriculados nos cursos de graduação à distância.
 
O consórcio disponibiliza 32 polos regionais, localizados em: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA