terça-feira, 31 de março de 2015

Secretaria de Agricultura capacita servidores em Cordeiro

Para atender da melhor maneira possível às necessidades do homem do campo, além de fornecer conhecimentos técnicos especialmente aos pequenos e médios agricultores, a Secretaria de Agricultura de Cordeiro oferece periodicamente aos seus servidores a chance de participar de cursos de aperfeiçoamento.

Em meados do mês de março, o servidor Sebastião Muzzy Guimarães foi designado pelo titular da pasta, engenheiro agrônomo Lauro Conde, para participar, no município de Nova Friburgo, de um treinamento cujo objetivo foi adequar os profissionais do segmento agrícola ao ‘Novo Sistema de Informação Rural-SIR/SNCR’.

Durante as palestras – que contaram com a presença dos representantes da Superintendência Regional do INCRA/RJ, Ricardo Bello, gestor do Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), e Luiz Cláudio Machado dos Santos, da Divisão de Organização e Estrutura Fundiária Fiscal de Cadastro Rural e multiplicador Nacional do SNCR – os participantes foram informados que o novo sistema entrará em funcionamento no início de abril.

A notícia boa para os ruralistas é que, a partir da implantação do novo sistema, os proprietários rurais não precisarão deixar suas regiões de origem para fazer suas declarações. “A medida traz comodidade e facilita ainda mais a vida dos produtores, já que muitos deles tinham que abandonar suas atividades diárias para cumprir as determinações legais”, esclarece o secretário Lauro Conde.
No último sábado, 28, a Secretaria de Agricultura de Cordeiro também enviou um representante para receber treinamento específico sobre o preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR), realizado na Cooperativa Agropecuária de Macuco, sob coordenação do INEA (Instituto Estadual do Ambiente). “Todas essas informações retransmitidas foram de grande valia para o aprimoramento e capacitação do responsável pelos serviços de Cadastramento de Imóveis Rurais”, concluiu Conde.












Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA