terça-feira, 10 de março de 2015

Meio Ambiente administra o Depósito de Animais de Cordeiro

Desde junho de 2014, por solicitação do prefeito Leandro Monteiro, a Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro assumiu a administração do Depósito Público de Animais, localizado no Bairro Manancial, terceirizou a sua manutenção e cumpriu algumas exigências do INEA – Instituto Estadual do Ambiente para adequar a unidade. Uma delas foi a instalação de um sistema de fossa e filtro para atender o local.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Paulo Araújo, a empresa contratada vem demonstrando eficácia na execução dos serviços, mantendo o depósito em condições satisfatórias de uso. Paulo relata que as instalações estão sempre limpas e os animais bem tratados e alimentados. Acrescenta que os cães são medicados, castrados e preparados para uma possível adoção, com a participação da veterinária Irma Marreto, da Secretaria Municipal de Saúde. “Assumimos o local com 23 animais e hoje, graças às adoções, o número reduziu para 15 animais”,confirma o secretário.

Uma das novidades é a área externa que os animais ganharam para banhos de sol. No período noturno, feriados e fins de semana, a administração mantém um vigia no local. O secretário explica que o depósito é mantido fechado para evitar invasões do pátio por animais de pastoreio, como equinos e bovinos, e por pessoas mal intencionadas. “Como em toda repartição pública, é necessário se identificar e agendar a visita, a título de controle da administração”, justifica.














Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA