quinta-feira, 12 de março de 2015

Investimento na Saúde: Samu terá nova base descentralizada em Magé

Em busca de melhorar a qualidade dos serviços médicos públicos prestados aos mageenses, a Prefeitura de Magé, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, irá construir uma nova base descentralizada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na cidade. A obra, que tem o apoio do Governo Federal e Estadual, foi anunciada na última quarta-feira (11) durante a visita dos secretários municipais Sidney Cerqueira (Saúde), Paulo Vaz (Habitação e Urbanismo) e Aldecir Ribeiro (Meio Ambiente) a área de mais de mil metros quadrados.

“A intenção é modernizar o equipamento do Samu no município dando melhores condições de trabalho aos profissionais dos serviços de atendimento médicos de emergência para os procedimentos serem realizados com mais eficiência na cidade. A população irá ganhar muito com esse empreendimento”,comemora o secretário Sidney.

A base descentralizada do Samu será construída no terreno de um galpão abandonado, que fica ao lado da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em Santa Dalila, no 4° distrito. A base será completa. Nela terá uma ambulância avançada e duas básicas, sete profissionais de saúde trabalhando 24 horas por dia, totalizando 28 funcionários contratados. Segundo a secretaria de Habitação e Urbanismo, o equipamento será entregue em três meses. A sua inauguração será provavelmente em junho, fazendo parte das comemorações dos 450 anos de Magé.

Profissionais do Samu têm curso avançado de Emergência Pré-Hospitalar

Em 2014, os profissionais do Samu de Magé participaram do curso avançado de Emergência Pré-Hospitalar. Com o lema “Buscar e Salvar”, o treinamento com os funcionários da Saúde especializados no serviço de atendimento móvel de urgência abrangeu atividades físicas, aulas teóricas e práticas, com todo material utilizado nas situações de emergência e situações ao extremo, como o treinamento durante a madrugada. Na ocasião, a equipe completa passou a noite em um alojamento montado no pátio da Comissão Permanente de Licitação (CPL), em Piedade, onde foram simuladas diversas situações noturnas.











Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA