quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Tomógrafo Móvel fica em São Sebastião do Alto durante duas semana

O município de São Sebastião do Alto recebe pela primeira vez a Unidade de Tomografia Computadorizada do Governo do Estado. O equipamento está instalado na Rua Júlio Vieitas em frente Praça Hermes Ferro, no centro e ficará até o dia 11 de fevereiro atendendo, num total de duas semanas.
Além de São Sebastião do Alto, os municípios que estão tendo atendimento são: Itaocara, Macuco, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Conceição de Macabu, Cordeiro e Cantagalo. Estão sendo realizados em média de 60 a 70 exames por dia, que durante os dias que a unidade ficará no município chegará num total de 500 a 700 exames.
Segundo a coordenadora da unidade, Christianne Assis o objetivo do tomógrafo móvel é atender a população como um todo, independente da agenda programada. “Aceitamos encaixe de pessoas que necessitam do exame com urgência. Se esta pessoa tiver o pedido médico fazemos questão de atender,” salientou.
Ainda de acordo com Cristianne havendo a gravidade do estado clínico do paciente o laudo provisório é liberado de imediato.“Geralmente os laudos são entregues de 10 a 15 dias úteis nas secretarias de saúde no respectivo município do paciente. Vale ressaltar que fazemos todos os tipos de tomografias e angiotomografias, exceto de mama e de coração. Não utilizamos sedação por se tratar de uma unidade móvel,” declarou.

O prefeito Mauro Henrique Chagas fez questão de frisar que pela primeira vez o município recebe o tomógrafo móvel, isso se deve a credibilidade que a atual gestão tem com a esfera estadual. “Gostaria de agradecer ao governo do estado, através do secretário de Saúde Felipe Peixoto, e principalmente, ao nosso governador Luiz Fernando Pezão pelo apoio dado ao nosso município, nos prestigiando com a Unidade de Tomografia Computadorizada por duas semanas. Isso beneficia tanto o nosso município quanto os municípios vizinhos,” declarou.













Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA