quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

População mageense vai opinar sobre trânsito em audiência pública


O Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Ordem Pública montou uma proposta de modificação no tráfego da Avenida Simão da Mota, e nas ruas que interligam o Centro do primeiro distrito ao bairro Vila Nova. A proposta foi apresentada às secretarias municipais e também representantes de outras entidades, como a Ordem dos Advogados do Brasil de Magé, na última semana, no auditório do Rotary Club de Magé.

Nela, a principal mudança acontece no fluxo em frente ao edifício Vitória Régia com a ampliação da faixa de circulação para ônibus e mudança do ponto de táxi para a Rua Professor Alvina Valério, que se tornará via de mão única somente com fluxo de saída para a Avenida Simão da Mota, uma das principais vias de acesso da rodovia BR-493 para o Centro de Magé.

"Magé está em um processo de crescimento habitacional e de grande volume de veículos circulando pelo centro urbano, e existe uma necessidade de uma descentralização do trânsito principal, especialmente porque tem praças muito grandes. Todo o trânsito está sendo revisto, e o objetivo dessas mudanças é não causar tanta demora na chegada ao Centro", explica Carlos Duarte, agente de trânsito que apresentou a proposta.

Outros locais que receberiam intervenções são a Rua Salgado Zenha, ao lado do edifício Vitória Régia que deixa de ser mão dupla no trecho até a Travessa Teixeira. Na Avenida Simão da Mota, ideia é retirar as jardineiras e instalar um recuo para carga e descarga, liberando o fluxo que hoje é totalmente interrompido para embarque e desembarque de materiais ao longo da via. E a Rua Prefeito Ullman (que passa em frente ao Colégio Estadual Visconde de Sepetiba) que hoje não tem saída, seria aberta para as vagas de estacionamento, colaborando também para facilitar o fluxo de veículos.

Para o secretário de Habitação e Urbanismo de Magé, Paulo Vaz, "as mudanças são significativas para a mobilidade urbana do Centro do primeiro distrito, a proposta será pauta no próximo encontro do Conselho das Cidades".

Para abrir a discussão e contar com a participação dos mageenses nessa mudança, o governo municipal convoca a população para a audiência pública que acontece no dia 10 de março, às 19h, no Rotary Club de Magé.















Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA