segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Incêndio destrói shopping no Rio de Janeiro

Local estava fechado no momento em que o fogo começou. Bombeiros informam que as chamas tiveram início em uma das lojas do complexo

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Shopping Nova América, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira. O local estava fechado e não houve vítimas. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas pouco depois das 15 horas e os agentes trabalham, agora, na extinção de focos isolados de incêndio.

O shopping funciona no prédio de uma antiga fábrica de tecido. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em uma loja. Pelo menos 100 homens de dez quartéis (Méier, Ramos, Central, Vila Isabel, Caxias, Jacarepaguá, CSM, Irajá, Nova Iguaçu e GBS) atuam no combate às chamas. Trinta viaturas foram enviadas ao local.

De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, as lojas não abririam nesta segunda-feira – e a praça de alimentação só começaria a funcionar ao meio-dia. Com o início do fogo, porém, o local não chegou a ser aberto ao público.
O Nova América tem 122.000 m² de área construída e fica próximo à estação Nova América/Del Castilho de metrô, por onde passam 400.000 pessoas por mês, e à Linha Amarela, importante via expressa da capital fluminense. Segundo o Centro de Operações da prefeitura do Rio, o trânsito no entorno não precisou ser interditado. A estação Del Castilho do metrô funciona normalmente.
O complexo é composto por três torres, com 914 salas, três lajes corporativas e dois hotéis. Faz parte do empreendimento a Rua do Rio, praça gastronômica conhecida na cidade com capacidade para 2.600 pessoas.
Incêndio atinge shopping no Rio de Janeiro (Reprodução)

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA