sábado, 7 de fevereiro de 2015

Assistência Social constrói mais quatro casas populares

Em breve, terão início as obras de outras 14 unidades, todas no bairro Novo Horizonte

A Secretaria de Assistência Social de Cantagalo está construindo quatro novas casas populares para atender a famílias inscritas no cadastro social do município. De acordo com a secretária Madalena Bard, são duas novas unidades em Boa Sorte, quinto distrito; uma em São Sebastião do Paraíba, quarto distrito; e outra no bairro Santo Antônio.

Madalena Bard informou, ainda, que também está em andamento o projeto de construção de 14 novas unidades habitacionais no bairro Novo Horizonte, que fica a cerca de seis quilômetros do Centro da cidade. São casas que estão interditadas pela Defesa Civil devido à precariedade em que se encontram. Segundo ela, as casas correm risco de desabamento. A secretária também disse que, atualmente, há necessidade de terceirizar as obras, através de processo licitatório, pois a secretaria carece de mão de obra própria para a realização desse tipo de trabalho.

De acordo com o prefeito Saulo Gouvea (PT), apesar de todas as dificuldades enfrentadas com a situação econômica do país de 2013 para cá, a Prefeitura tem procurado investir na política habitacional do município, tudo com recursos próprios da Prefeitura. “Além da burocracia própria do serviço público, estamos sofrendo com a falta de recursos, tamanhas as perdas que sofremos de janeiro de 2013 para cá. Mesmo assim, estamos fazendo o possível para levar esse programa habitacional adiante, pois precisamos beneficiar aquelas famílias que mais precisam do serviço público”, disse.

A Secretaria de Assistência Social informou que foram entregues três novas casas populares no bairro Novo Horizonte, sendo uma construída com recursos próprios, outra com reforma completa e a terceira passada a outra família devido ao falecimento do antigo morador.

No bairro São José, o mais populoso do município, foi realizada reforma completa de duas casas no Condomínio Habitacional Nilo Guzzo. As unidades se encontravam em condições bastante precárias.

No mesmo bairro, quatro casas, localizadas na Rua Maria Edith Delmânsio (antiga Rua C), tiveram toda a documentação legalizada e passaram a abrigar quatro famílias antes moradoras de Euclidelândia, terceiro distrito, que perderam suas casas por causa das chuvas de verão.

Já no bairro São Pedro I, duas casas foram reintegradas, ambas por falecimento dos moradores anteriores. “Essas unidades reintegradas foram entregues a outras famílias necessitadas”, explicou a secretária de Assistência Social, Madalena Bard. Ele acrescentou que as casas pertencem ao município e são apenas cedidas para essas famílias por contratos decenais renováveis.

Unidades habitacionais são destinadas a famílias
 cadastradas na Assistência Social


Prefeito Saulo Gouvea, ao lado da secretária Madalena Bard 



























Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA