segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Secretários Estaduais tomam posse no Palácio Guanabara

Governador destacou que o secretariado deve trabalhar em conjunto, ajudando a população e estreitando parceiras com os municípios

O governador Luiz Fernando Pezão empossou, na manhã desta segunda-feira (5/1), o secretariado estadual que atuará no mandato de 2015 a 2018. Na solenidade, realizada no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, foram empossados os seguintes secretários: coronel César Rubens de Carvalho (Administração Penitenciária), Christino Áureo (Agricultura e Pecuária), André Correa (Ambiente), Teresa Cosentino (Assistência Social e Direitos Humanos), Leonardo Espíndola (Casa Civil), Gustavo Tutuca (Ciência e Tecnologia), Eva Doris Rosental (Cultura), coronel Sérgio Simões (Defesa Civil), Julio Bueno (Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços), José Luiz Anchite (Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca), Antonio Neto (Educação), José Luiz Nanci (Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida), Marco Antônio Cabral (Esporte, Lazer e Juventude), Sérgio Ruy Barbosa (Fazenda), Bernardo Rossi (Habitação), José Iran Peixoto Jr. (Obras), Claudia Uchôa (Planejamento), Filipe Pereira (Prevenção à Dependência Química), Carlos Roberto Osório (Transportes), Felipe Peixoto (Saúde), José Mariano Beltrame (Segurança) e Nilo Sérgio (Turismo).

Os secretários de Governo, Paulo Melo, de Trabalho e Renda, Arolde de Oliveira, e de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos, tomarão posse em outra data. Também foram empossados a procuradora Lucia Léa, que segue no comando da Procuradoria Geral do Estado, Hudson Braga, que atuará como coordenador executivo de Infraestrutura e Integração Governamental, e Vicente Loureiro, que assume a diretoria executiva da Câmara Metropolitana.

Em discurso durante a solenidade, Pezão destacou que os secretários devem trabalhar em conjunto, ajudando a população e obedecendo ao limite orçamentário das pastas.

– Quero que todos os secretários estejam de olhos abertos, vendo as necessidades dos 16 milhões de fluminenses. Quero ver todos muito unidos, dividindo os problemas e canalizando os recursos para as atividades mais importantes. Não tem vaidade nesse governo. Além disso, vamos gastar só o que arrecadamos e renegociar os contratos existentes. Não vou aumentar a carga tributária nem criar impostos novos. Por isso, cada secretário vai ter que se adequar ao que está determinado para cada pasta. Há uma série de obras e projetos importantes que já estão em andamento e não quero que a gente inicie nada novo antes de entregar o que já está sendo feito – disse Pezão.

O governador também enfatizou a importância de se estabelecer parcerias com os municípios e que o secretariado deve estar sempre disponível para ouvir as reivindicações de parlamentares, prefeitos e da sociedade.

– Quero estreitar as parcerias com as prefeituras para que eles nos ajudem a fiscalizar as irregularidades e apontem as dificuldades. Os secretários precisam do estilo olho no olho, recebendo as pessoas, prefeitos e parlamentares, e ouvindo as reivindicações. É isso que fará a diferença para o nosso estado crescer – afirmou o governador. 

Pezão destacou que os secretários devem
trabalhar em conjunto





Texto: Esther Medina// Fotos: Clarice Castro



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA