sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Secretário Marco Antônio Cabral apoiará esporte em Itaperuna e Noroeste

Na última terça feira, 06, aconteceu no Rio de Janeiro uma reunião entre o Diretor Municipal de Esportes e Diretor da Federação de Atletismo, Professor Godoi, e o atual Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.
Segundo o Professor Godoi, uma das prioridades do Secretário Estadual de Esporte é revitalizar o desporto no Interior. Para isto, contará com o apoio do Ministério do Esporte no desenvolvimento de obras e ações.
Durante a reunião, foram tratados temas como os eventos esportivos, manutenção dos núcleos de iniciação esportiva, revitalização do Complexo Poliesportivo, que será transformado em um Centro Olímpico e atenderá cerca de 2.000 pessoas por dia, e a implantação do Projeto Pé na Pista em cinco cidades do Interior. O Centro Olímpico é um projeto da Federação de Atletismo em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte e a Prefeitura de Itaperuna, que irá contemplar não só os atletas de iniciação e alto rendimento, mas também toda a comunidade.
- Fiquei muito bem impressionado com o primeiro contato com o Secretário. Ele demonstrou conhecimento e desenvoltura em todos os assuntos tratados, além de estar em contato direto com o Deputado Vitor Paulo, em Brasília, que é conhecedor do assunto, e estar buscando, junto ao Ministro, o apoio necessário para a viabilização dos projetos, afirmou o Diretor Professor Godoi.
O professor afirmou ainda que está esperançoso e vê no Secretário determinação para buscar parcerias que garantam a viabilidade das ações esportivas, para que estas não venham a ficar pelo caminho.
- Estou acreditando que o esporte no Rio de Janeiro e, principalmente, no Interior, viverá um novo momento com a gestão de Marco Antônio Cabral na Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.
O secretário Marco Antônio Cabral destacou a importância da parceria entre as gestões municipais, estadual e federal:
- A reunião com o professor Godoi foi muito proveitosa. Faremos todos os esforços para ampliar a prática esportiva no Interior. É fundamental que a gente trabalhe em parceria, para levar mais benefícios para a região.









Leila Rigatos

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA