segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Réveillon para início das comemorações dos 450 anos de Magé

O réveillon 2015 foi o ponto de partida para as comemorações dos 450 anos da cidade. Cerca de 50 mil pessoas participaram na festa realizada pelo governo municipal em questro pontos da cidade, com muita música e o tradicional da queima de fogos.

"Conseguimos deixar a marca registrada da atual gestão municipal. O prefeito Nestor Vidal, focado em proporcionar momentos de lazer e bem estar para a população, nos deu a missão de oferecer toda a estrutura para satisfazer o público. Especialmente porque recebemos muitos turistas nesta data", comemora o secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, Leandro Rodrigues, que passou a virada do ano acompanhado do secretário de Habitação e Urbanismo, Paulo Vaz, e a responsável pelo Centro Administrativo de Piabetá, Sônia Sthoffel.

Simultaneamente, às 20h os DJs deram o play nas comemorações para a chegada de 2015. Na orla de Mauá, que concentra a principal festa da cidade, ficou lotada e tocou Maurinho Dj. Antes da virada, o Grupo Fixação se apresentou no palco montado no Largo de Olaria até a contagem regressiva para a tradicional queima de fogos na Baia de Guanabara, que durou 13 minutos e iluminaram o céu do quinto distrito de Magé. Para celebrar o novo ano a banda Desejo Proibido trouxe os sucessos do forró para animar a noite.

Em Andorinhas, no distrito de Santo Aleixo, foi montada a tenda da família que recebeu milhares de pessoas que festejaram o réveillon ao som do Dj Marcelinho e da Banda Aquarius com Eric Fanuel. Para marcar o show da virada, oito minutos de queima de fogos puderam ser vistas da principal praça do segundo distrito mageense.

No resgate da comemoração na Praia da Piedade, uma das mais belas vistas da Baía de Guanabara no primeiro distrito, nem a chuva afastou o público que dançou ao som dos DJs Anderson Vidal e Joacyr. Fabinho e banda fizeram a festa da virada com a contagem regressiva para receber 2015, com a queima de fogos no píer.

Os fogos também estouraram no Morro do Bonfim, no Centro de Magé. No sexto distrito, o espetáculo que aconteceria no Morro do Escoteiro foi transferido para Centro de Piabetá, onde foi montado o palco onde se apresentaram Forró Absoluto, com Lilian Santos e Chiquinho dos teclados, que aqueceu o público para a chegada de 2015. Após a queima de fogos, o Grupo Só Alegria levantou a galera na madrugada do primeiro dia do ano.

Para oferecer mais conforto ao público que participou das festas realizadas pela Prefeitura de Magé, as secretarias municipais mobilizaram suas equipes para um esquema especial. Guardas municipais e ambientais, agentes da defesa civil, fiscalização equipes de limpeza e uma estrutura completa de atendimento de saúde foi disponibilizado. A Polícia Militar também reforçou a cobertura com cerca de 100 policiais para garantir a segurança do réveillon.

Só em Mauá, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos disponibilizou um efetivo de 10 funcionários para realizar o trabalho de limpeza da praia antes dos shows começarem, 20 durante o evento, e 78 a partir das 5 horas da manhã do dia primeiro de janeiro, de acordo com o secretário João Carlos da Silva.









Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA