quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Prefeitura cobra solução emergencial sobre falta d’água em Magé

A cidade de Magé tem sido castigada pela falta de água em vários bairros, afetando a população, o cultivo nas áreas agrícolas e criação de animais. Vendo os efeitos desse período de estiagem, a Prefeitura de Magé cobrou da Cedae uma resposta em caráter emergencial para o abastecimento de água.
Segundo o prefeito Nestor Vidal, “a situação atual é fruto de longos anos sem investimentos no sistema de fornecimento de água. Essa é a hora de cobrar os investimentos da Cedae. Já me reuni com representantes e também com o Ministério Público, solicitando formalmente uma solução imediata para a questão da água”.

Ele ainda destaca que a iniciativa do governo municipal foi estimulada principalmente por ouvirem os moradores que têm protestado, fechando inclusive a BR-493, uma das principais rodovias que cortam a cidade de Magé. “O pedido da população é legítimo”, ressalta.

Com quatro castelos de água para manter o abastecimento de 1 mil litros de água para 420 apartamentos, o sistema também sofre com a falta de água nos condomínios Parque da Colina I e II, do Programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Maurimárcia. Para reafirmar o compromisso da gestão com os moradores, que se mudaram em novembro para o empreendimento, a Prefeitura está disponibilizando caminhões pipa para levar água aos cerca de três mil moradores, de acordo com o prefeito:

- Estamos disponibilizando o fornecimento de água com os carros pipa, mas é preciso esclarecer que a Cedae está deixando de cumprir um protocolo em que se compromete a abastecer o sistema do condomínio duas vezes por semana – enfatiza Vidal.
















Ascom



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA