segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Magé se destaca na geração de empregos formais no estado do Rio de Janeiro

O trabalho que a Prefeitura de Magé vem fazendo através da sua Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda está dando resultado. Em novembro de 2014, a cidade ficou entre os dez municípios do estado do Rio de Janeiro que mais geraram empregos formais, segundo os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Ao todo, Magé teve uma expansão de 375 novos postos de trabalho no mês.

“Os dados dessa pesquisa demonstram o salto que Magé teve nos últimos anos na criação e geração de emprego para a sua população. Além disso, nós estamos investindo na qualificação profissional dos mageenses para que eles possam aproveitar essas oportunidades que estão surgindo com as instalações de novas empresas no município. Em parceria com o Governo Federal, nós temos os cursos do Pronatec e com o Governo do Estado, nós temos o CVT. Ambos qualificam centenas de pessoas todos os anos na nossa cidade”, enfatiza a secretária municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Tania Mara Gouvêa.

Ainda de acordo com os dados do Caged, o Rio de Janeiro é o primeiro colocado no cenário nacional na geração de vagas formais em novembro. Nos dados divulgados em dezembro, consta que foram gerados 14.051 empregos com carteira assinada no mês anterior. Esta foi a maior marca entre todos os estados brasileiros, com expansão de 0,36% em relação a outubro. Dentre as novas vagas, os setores do comércio e de serviços foram os que ofertaram mais postos de trabalho.

Em visita a Magé, o secretário estadual de Trabalho e Renda, Sergio Romay comentou sobre o assunto: “A nossa parceria do estado com o município tem crescido bastante. Durante oito anos do governo Sérgio Cabral e Pezão, o Rio de Janeiro, através de seus municípios, gerou um milhão e 300 mil novos postos de trabalho. Foram cerca de 330 mil novas empresas que vieram para o estado e Magé está nesse contexto, devido ao esforço que o prefeito Nestor Vidal e a secretária Tania Mara estão fazendo. Isso só acrescenta positivamente ao município”.

Magé inaugurou as novas instalações do posto do Sine no Centro,
onde a população
pode se cadastrar no balcão de empregos e ter acesso a outros serviços








Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA