segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Distribuidoras reduzem energia no Rio e em SP a pedido do ONS

A Eletropaulo e a Light, que distribuem energia nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, informaram nesta segunda-feira (19) reduções no fornecimento de luz. Segundo as empresas, o corte foi orientado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão federal responsável pela gestão de energia no país.
São Paulo
Segundo a Eletropaulo, a energia distribuída para São Paulo foi reduzida em 700 megawatts. Até as 15h40, não havia outras informações sobre o impacto e o motivo da medida. Segundo a empresa, a totalidade da carga de energia distribuída foi restabelecida às 15h50, também por orientação do ONS.
Ao mesmo tempo que a medida foi anunciada, no entanto, as estações República e Luz da Linha 4-Amarela foram fechadas porque, segundo a ViaQuatro, empresa que administra a linha, houve um problema de alimentação de energia elétrica na região da Estação da Luz. Não há confirmação se houve ligação entre os problemas. Há relato de falta de energia na região da Avenida República do Líbano, em Moema, desde as 14h30. A região afetada fica perto do cruzamento com a Avenida Ibirapuera.
A Eletropaulo atende 20,1 milhões de pessoas em 24 municípios da capital paulista e da Grande São Paulo.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, a Light informou que alguns bairros sofrerão corte de energia a partir desta segunda. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Light, a partir de uma determinação do Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS).
Até as 16h não havia informações sobre os bairros que serão afetados e nem por quanto tempo deve durar essa determinação. O motivo da determinação do ONS também não foi divulgado.
Trechos de bairros da Zona Oeste, como Jacarepaguá, estavam sem luz por volta das 16h10. Não há confirmação, no entanto, de que a queda de energia seja relacionada ao corte ou se há outro problema na região.





G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA