segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Christino Áureo antecipa as ações ao tomar posse no Palácio Guanabara

Além da continuidade de programas que vem consolidando a agricultura do Estado do Rio de Janeiro, o setor contará com novidades para promover e intensificar o desenvolvimento do interior. Ao retornar à pasta da Agricultura e Pecuária, empossado pelo governador Luiz Fernando Pezão, em solenidade nesta segunda-feira (05), no Palácio Guanabara, Christino Áureo, antecipou algumas das ações que serão implementadas em seu governo.
- O Programa Estradas da Produção, que vem recuperando e realizando a manutenção de estradas vicinais em todo o território fluminense, inicia sua segunda etapa incluindo o asfaltamento de áreas críticas dessas vias, através do Programa que denominamos de Asfalto na Roça. O objetivo é facilitar ainda mais o escoamento da produção e a mobilidade da população rural - adiantou.
Outro foco de sua gestão será a inclusão digital da zona rural. A implantação do programa Rio Rural Digital tem como meta que pelo menos 70% das propriedades rurais do estado contem com internet 4-G. A assistência aos produtores rurais também será diferenciada com a criação do programa extensionista de família, onde os técnicos da Emater-Rio, nos moldes do médico de família, vão atender determinado número de pessoas.
No seu quinto mandato a frente da pasta da Agricultura, o secretário Christino Áureo destacou que está entusiasmado para lutar pelo desenvolvimento do interior.
- Estou muito motivado a continuar buscando soluções para melhorar a vida do produtor rural do nosso estado. O Governador Luiz Fernando Pezão determinou que estejamos muito próximo dos municípios ouvindo as demandas de cada produtor rural, especialmente as dos que mais precisam. Para nós essa será uma tarefa fácil, já que sempre atuamos dessa forma.
O secretário acrescentou que todas essas ações seguirão as premissas de economia e otimização de gastos proposto pelo Governo em virtude da queda na arrecadação de royalties. Para adequar o orçamento e realizar o planejamento estratégico para os próximos anos, Christino Áureo já convocou sua equipe para um encontro na próxima quarta-feira a fim de estabelecer metas e ajustes.












Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA