quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Cantagalo ganha Patamo e terá patrulhamento rural em fevereiro, garante a Polícia Militar

Afirmação é do novo comandante da 3ª e 4ª companhias da PM, tenente Arthur Barros, que visitou o prefeito Saulo Gouvea esta semana

A partir de fevereiro, o município de Cantagalo vai ganhar o patrulhamento rural, que consiste numa viatura com dois policiais, que vão patrulhar, diariamente, em regime de revezamento, as áreas rurais de todos os demais quatro distritos do município – são cinco, incluindo a sede –, trabalho hoje não realizado.

A afirmação foi feita segunda-feira passada, 19 de janeiro, pelo tenente PM Arthur Barros, novo comandante das 3ª e 4ª Companhias da Polícia Militar na região, ao prefeito Saulo Gouvea (PT), com quem esteve reunido na Prefeitura. O prefeito deu boas-vindas ao tenente e aproveitou para destacar as carências de policiamento em todo o município. “Com isso, esses policiais poderão atender a ocorrências sem que o Centro da cidade e bairros adjacentes fiquem desguarnecidos”, afirmou o novo comandante.

Durante a conversa, tenente Barros, que estava acompanhado do subtenente Robson Pereira, comandante do DPO (Departamento de Policiamento Ostensivo) de Cantagalo, Cordeiro e Macuco, e do cabo Ramisés Wermelinger, anunciou que Cantagalo está ganhando uma unidade do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), que servirá especificamente para repressão a roubos e tráfico de drogas.

– Na região, temos uma unidade dessa em Nova Friburgo e, agora, em Cantagalo. Nesta unidade, atuam três policiais todos os dias – contou o tenente. Ele também lembrou que o trabalho é voltado ao combate a furtos, roubos e ao tráfico de drogas, que vem aumentando no interior.

O Regime Adicional de Serviço (RAS) de policiais, hoje interrompido em Cantagalo, e que havia sido implantado a pedido do Conselho Comunitário de Segurança (CCS), estará de volta a partir de fevereiro ou março. Trata-se do patrulhamento feito por uma dupla de policiais, a pé ou em viaturas, pelas ruas do Centro e bairros adjacentes. Esses policiais “passeiam” por esses locais, também em regime de revezamento, numa carga horária de 8 horas diárias, geralmente em dias de folga. Para isso, recebem, do Estado, um adicional em seus soldos (salário de militares).

– Tanto a população quanto as autoridades municipais podem ficar tranquilos, pois a Polícia Militar está presente e estará cada vez mais. Queremos nos aproximar da comunidade para que essa interação seja mais uma importante arma de combate à criminalidade de maneira geral – destacou o tenente, acrescentando que está se ambientando e que também pretende participar das reuniões mensais do Conselho Comunitário de Segurança.

As 3ª e 4ª companhias da PM atendem, respectivamente, a Cordeiro, Cantagalo e Macuco, além de Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes. Tenente Barros assumiu o comando no último dia 5 de janeiro em substituição ao capitão Jocélio Bezerra, que se aposentou.

Com sete anos de PM, dos quais quatro no 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com sede em Nova Friburgo, tenente Arthur Barros é natural de Macaé, no Norte do estado, mas optou por trabalhar na região, servindo, nos últimos dez meses, no município de Bom Jardim.














Ascom


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA