sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Campos, no RJ, reduz consumo de água na administração pública

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, divulgou nesta quinta-feira (22) resultados do 'Programa de Sustentabilidade Agenda Ambiental na Administração Pública' (A3P), implantado em agosto de 2014. O comitê gestor do programa realizou um levantamento sobre o consumo de água em 614 unidades do município. Tendo em vista a meta estabelecida pelo comitê, de reduzir o consumo de água em 10% nas unidades municipais, foi detectado que 88 unidades, entre escolas, UBS, secretarias, entre outras, conseguiram alcançar os resultados positivos da redução do consumo.
O comitê gestor foi nomeado pela portaria 1556/2014 e é composto por representantes de diversas secretarias. “O Programa A3P tem entre seus eixos temáticos o desenvolvimento de ações que envolvem o uso racional dos recursos naturais e bens públicos, gestão adequada dos resíduos gerados, qualidade de vida no ambiente de trabalho, licitações, compras e construções sustentáveis e sensibilização e capacitação dos servidores”, detalhou Aislan Coelho, membro do comitê.
Metas previstas pelo Comitê
Aislan Coelho destacou algumas metas previstas que serão tratadas pelo comitê no exercício 2015. São elas: desenvolvimento de oficinas de capacitação para os servidores sobre o Programa, implantação de medidas para o uso sustentável de materiais de consumo, como, papel, tonner, copos descartáveis, entre outros.
Constam ainda, medidas para maximizar a eficiência no consumo de água e energia elétrica nas unidades, entre outras, todas com o enfoque de fortalecer a consciência ambiental e tornar a administração pública municipal sustentável com a colaboração de todos os setores e servidores, sem prejuízo da qualidade dos serviços prestados.
Os boletins informativos que são desenvolvidos pela coordenação do programa estão à disposição no site da Secretaria de Meio Ambiente. A próxima reunião do comitê gestor será na próxima terça-feira (27), em local e horário que serão previamente anunciados.















G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA