quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Unidade da CEASA em Itaocara ganha nova pavimentação

O Governo do Estado inaugurou, na última segunda-feira (22/12), as obras de melhoria no pátio da Ceasa (Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro) de Ponto de Pergunta, em Itaocara, no Noroeste Fluminense. A intervenção foi realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) e custou, aproximadamente, R$ 1 milhão. Foram realizadas a pavimentação dos 10,2 mil metros quadrados do terreno e a sinalização do estacionamento. 

– Estamos atendendo as demandas em todo o estado em obras grandes e mais simples, como esta da Ceasa – disse o governador Luiz Fernando Pezão. 

A conclusão da pavimentação vai facilitar a circulação diária de aproximadamente 400 veículos, incluindo caminhões, ônibus, automóveis e motocicletas, responsáveis pela movimentação de mercadorias da unidade da Ceasa.

Em dias de comercialização, o mercado de Ponto de Pergunta recebe, em média, mil pessoas, entre agricultores, comerciantes e usuários em geral. O mercado atende também produtores e consumidores de São Fidélis, Cambuci, São Sebastião do Alto, Aperibé, Macuco e Cardoso Moreira.

– Essa obra já mostrou resultados: acabou com a poeira, a lama e os buracos nos arredores do mercado. A fluidez do tráfego de veículos já está proporcionando mais conforto para produtores e permissionários que comercializam na unidade – afirmou o presidente da Ceasa, Sérgio Marcolini.

O produtor Renildo da Silva, de 68 anos, ressaltou que as obras de melhoria na Ceasa de Itaocara eram uma solicitação antiga.

– Gostei muito das obras. Além de proporcionar mais conforto, vai facilitar o deslocamento dentro da unidade – disse o produtor.  









Texto: Viviane Romero/ Foto: Salvador

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA