terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Social cordeirense realiza Caminhada pela Paz

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro realizou a Caminhada pela Paz, na última sexta, 5. O evento contou com a participação de jovens e crianças do Centro de Jovens, entidade mantida pela secretaria, além de pais e da comunidade de uma forma geral. Atendendo a um apelo dos organizadores, a maioria das pessoas se vestiu de branco.

Realizada em parceria com a Casa da Criança de Nova Friburgo, a caminhada teve início no Colégio Estadual Antonio Pecly, no Bairro Rodolfo Gonçalves, e seguiu pelas ruas da cidade até chegar ao Parque de Exposições Raul Veiga. No encerramento, os participantes puderam acompanhar a uma apresentação da Corporação Musical Cordeirense, fanfarra formada por alunos do Centro de Jovens. O prefeito Leandro Monteiro participou e elogiou a iniciativa.

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Raphael Miranda, destacou que o objetivo foi chamar a atenção para a violência que afeta, principalmente, crianças, adolescentes e idosos. A ação integra um programa desenvolvido pela Casa da Criança e do Adolescente de Nova Friburgo, entidade que atende a crianças e adolescentes vítimas de violência e abuso sexual, que são consequências da vulnerabilidade social.







Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA