quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Itaocara ganha posto de perícia médica gratuita

Unidade vai atender motoristas profissionais da região


 O Detran inaugurou, nesta segunda-feira (22/12), o posto de perícia médica gratuita para motoristas profissionais em Itaocara, no Noroeste Fluminense. A iniciativa faz parte do projeto de descentralização do serviço, que antes só era oferecido no edifício-sede do departamento, no centro do Rio. O posto de Itaocara é a segunda unidade a oferecer a iniciativa fora da sede, que também já funciona em Belford Roxo.

– O governo está ampliando os serviços oferecidos pelo Detran, facilitando o dia a dia de cidadãos de todo o estado – disse o governador Luiz Fernando Pezão.

A previsão é de que os municípios de Nova Friburgo, Maricá, Cabo Frio e Volta Redonda também recebam postos de perícia médica gratuita para motoristas.

– Nossa intenção é levar o projeto para mais 12 cidades até o fim de 2015. No início do próximo ano, vamos inaugurar a unidade de Nova Friburgo, e dar continuidade aos levantamentos para mapear as novas cidades que precisam do atendimento – explicou o presidente do Detran, Fernando Avelino.

Segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio de Janeiro, Antonio de Freitas Tristão, cerca de 5 mil profissionais de Itaocara e da região serão contemplados pelo serviço. 

– Com a nova unidade, os motoristas não precisam perder mais um ou dois dias de trabalho para ir até o centro do Rio – afirmou Tristão. 

Isenção para renovação de CNH
 
 
A isenção dos custos da perícia médica para motoristas profissionais é oferecida apenas para a renovação da carteira de habilitação. Para ter direito à gratuidade, o motorista profissional precisa apresentar o Duda (Documento Único do Detran de Arrecadação) do serviço de renovação da CNH pago, além de original e cópia da carteira de habilitação, identidade e comprovante de residência.

Taxistas devem apresentar também o documento e a cópia da permissão da prefeitura. Já rodoviários e caminhoneiros precisam apresentar uma carta do seu sindicato e cópia da carteira de trabalho (páginas da foto, da filiação e do último contrato). Policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários também têm direito à isenção.
 



















Texto: Viviane Romero/ Foto: Salvador

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA