terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Friburgo se antecipa e apresenta Plano Verão com medidas para o período das chuvas

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (1), o prefeito de Nova Friburgo - região serrana do Rio - Rogério Cabral, anunciou inúmeras medidas que estão sendo adotadas pelo governo municipal para o período de chuvas. As ações fazem parte do projeto intitulado Plano Verão. Em 2011, a cidade foi assolada por um evento climático que custou a vida de centenas de pessoas e deixou milhares desabrigadas.
Uma das principais medidas mantém de prontidão uma equipe de 200 servidores municipais para atuar em qualquer situação. As equipes foram montadas pelas Secretarias de Serviços Públicos, Obras, Saúde, Assistência Social, Mobilidade Urbana, entre outras. Os funcionários estarão de sobreaviso 24h por dia. 
 
A Prefeitura também está adotando outras ações como os mutirões para limpeza e desobstrução de bueiros em vários pontos da cidade, inclusive no centro. E além disso, a Defesa Civil também está pronta para intervir em qualquer situação.
 
O prefeito acrescentou que também está sendo realizada a operação Primavera nos Bairros, com a promoção de diversos serviços tais como reconstrução de galerias, limpeza de bueiros, calçamentos, entre outros. A operação já atendeu a Córrego Dantas e está sendo deslocada pela São Geraldo e, em seguida, chegará a Olaria.
 
O prefeito foi acompanhado na coletiva pelo secretário de Serviços Públicos, Alan de Almeida, que lembrou que o governo municipal adquiriu cerca de 50 máquinas, caminhões e outros equipamentos para melhorar o atendimento à população.
 
O Plano Verão será executado até o fim do período das chuvas na Região Serrana.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA