segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Defesa Civil realiza evento para comemorar o Dia Estadual para a Redução de Desastres

A Prefeitura Municipal de Magé, através da sua Defesa Civil, com o apoio da Secretaria Municipal de Manutenção Pública, realizou um evento teste com os seus funcionários e a população para comemorar o Dia Estadual para a Redução de Desastres, no Beco do Saci, em Piabetá, no 6° Distrito, na manhã do último sábado (29).
Na ocasião, duas sirenes foram acionadas emitindo o som de aviso para as moradores das áreas de risco se retirarem de suas casas e seguirem para o ponto de apoio da região, que fica na Secretaria Municipal de Manutenção Pública, no Buraco da Onça. O secretário municipal de Manutenção Pública, Araújo Porfírio, também fez questão de participar do evento.

“O mais importante é introduzir a cultura de prevenção a desastres naturais a população e mostrar para eles que a Defesa Civil de Magé está prontamente equipada e preparada para ajudá-los em caso de uma tragédia. Com esse tipo de treinamento, a equipe de salvamento e os moradores estarão melhores preparados para um acontecimento real”, declara o coordenador da Defesa Civil de Magé, Gilber Câmara.








Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA