terça-feira, 18 de novembro de 2014

Realizadas ações em Aperibé para marcar o Dia Mundial do Diabetes

Na última sexta-feira, 14 de novembro, foram realizadas ações para marcar o Dia Mundial do Diabetes, na Praça Francisco Blanc, em Aperibé. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Aperibé, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Habitação.

Na oportunidade foram distribuídos informativos explicando sobre o Diabetes, além de aferição de pressão, pesagem, medição de glicose. Assim como palestra para ressaltar a importância da prevenção para melhorar a qualidade de vida dos portadores.

Para o prefeito, Dr. Flávio Gomes de Sousa, o diabetes é uma das principais causas de morte no mundo. “A pessoa portadora tem que se cuidar, porque as complicações do diabetes são motivos de muitas mortes no país e no mundo. Então, é super importante o portador manter uma alimentação saudável, praticar atividade física regularmente e seguir o tratamento orientado pelo médico,” ressaltou.

Segundo o secretário de Saúde de Aperibé, Ricardo Daibes, evento como este, serve para lembrar as pessoas, que o melhor remédio no controle do Diabetes, é a prevenção. “Se a pessoa tiver uma alimentação saudável, balanceada e fracionada, desta forma, manter os índices glicêmicos em níveis considerados adequados. Assim como, praticar atividades esportivas, mas antes de praticar qualquer atividade, vale lembrar que é fundamental consultar um médico e um profissional de educação física,” frisou.






Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA