segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Prefeito de Macaé revela intenção de entregar o Moacyrzão ao Leão

Dr. Aluízio afirmou que ainda não está definida a forma jurídica do acordo nem a duração total. Clube teve problemas nos últimos anos com administração do estádio


Motivo de conflito entre a administração local e o Macaé em diversas oportunidades, o Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, Moacyrzão, está perto de ser entregue ao clube para livre utilização a partir de 2015. A informação foi revelada pelo prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, dias após o clube conquistar o acesso para a Série B do Brasileirão. De acordo com o chefe do executivo, o processo já foi iniciado e o governo do município está estudando agora melhor forma jurídica para o acordo.
- Eu penso que o Macaé Esporte é um grande orgulho, assim como o Moacyrzão é um orgulho da cidade. Eu penso que esses dois orgulhos precisam se encontrar. Não dá para gente ter um estádio da magnitude do Moacyrzão e não permitir que o Macaé desfrute do estádio da melhor maneira possível. Principalmente nos seus treinamentos. Estamos em contato com o clube para que seja feito um melhor aproveitamento do estádio. Agora estamos estudando a melhor figura jurídica para isso - afirmou o prefeito.
O Macaé reclama que, em diversas oportunidades, o clube teve o pedido de treinamento no local negado - inclusive em vésperas de decisões. Além de solucionar este conflito, o clube também poderá - caso o acordo seja firmado - explorar comercialmente os espaços de propaganda existentes no estádio e também personalizar o local com seu escudo e cores.
- O estádio terá uma grande mudança. Vai aparecer o escudo do Macaé Esporte no estádio. Eu já estou com todo o planejamento. Infelizmente não posso dar muitos detalhes no momento, mas tenho certeza que ficará muito bonito - afirmou - ainda com um quê de mistério - Mirinho, presidente de honra do Macaé.
O Estádio Claudio Moacyr de Azevedo foi inaugurado em 1982. Em 2008, o local passou por reformas profundas no valor de R$ 21 milhões, se tornando um dos estádios mais modernos do estado do Rio de Janeiro. Com capacidade para 16 mil pessoas, o local é o escolhido pelo Macaé para mandar jogos desde 2007. 



G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA