sábado, 29 de novembro de 2014

Medalhista olímpico Vicente Lenilson palestra para alunos da rede municipal de Magé

Os alunos da rede municipal de ensino de Magé foram contagiados pelo esporte nesta quarta-feira (26), no Ginásio Nelson Ferreira Lima, em Pau Grande (sexto distrito) com o medalhista olímpico Vicente Lenilson de Lima, que contou um pouco de sua trajetória e incentivou os presentes no local a lutarem para alcançarem os seus objetivos. A palestra faz parte do projeto 'Driblando Barreiras' do SESC Teresópolis e foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Vicente Lenilson de Lima, de 37 anos, é atleta há 20 anos e atual campeão brasileiro na prova dos 100 metros rasos. Já conquistou várias medalhas, entre elas, a de ouro no Pan-americano de 2003, em santo Domingo, e de prata nos Jogos Olímpicos de 2000, em Sidney, e no Pan Americano de 2007, além de vários outros prêmios.
Com toda sua experiência com corrida, o velocista, que começou sua jornada aos 17 anos, após ser demitido do emprego que tinha como mecânico de motos, contou sua trajetória de superação e luta para cerca de 700 pessoas, entre alunos e professores presentes no local.
"Meu primeiro patrocinador foi um coveiro, que me ajudava financeiramente para participar das competições. Me sinto realizado hoje, por fazer parte de uma minoria que possui medalha olímpica e entrou para a história. O que não me fez desistir foi a minha meta de participar das Olímpiadas. Se na vida o seu plano 'A' não funcionou, não se preocupe, o alfabeto tem várias outras letras. Esse é o meu lema. Não desista jamais!", diz o medalhista olímpico Vicente Lenilson de Lima.
A secretária de Educação parabenizou aos envolvidos no projeto 'Driblando Barreiras'. "É com grande alegria que nos encontramos aqui hoje. Agradeço ao Vicente e gostaria de dizer que Magé se orgulha de você. Espero que daqui também possam sair atletas semelhantes. Muito obrigado ao SESC e a toda a equipe, inclusive aos professores da rede, que colaboraram para que este dia se realizasse", discursa Angela Lomeu.
O secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, também assistiu e aprovou a iniciativa. "Agradeço ao atleta Vicente Lenilson por ele ser brasileiro e trazer tantas alegrias para o nosso país. Ele é um exemplo de que o esporte e a educação devem sempre andar juntos. Obrigado a todos que estão aqui e ao SESC por esse projeto", agradece Leandro Rodrigues.
Sonia Sthoffel, administradora do Centro Administrativo de Piabetá, também esteve presente. "Fico muito feliz de poder estar aqui e ver vocês nessa plateia e saber que daqui sairão vários outros Vicentes. No que depender de mim, isso com certeza irá acontecer", disse.
Ao final da palestra, após um longo bate-papo com os alunos e a exibição de vídeos de suas carreira, o atleta ainda realizou uma dinâmica de passagem de bastão com alguns alunos, que inclusive, gostaram do incentivo que a palestra trouxe. "O esporte é muito legal. É bom correr. Faz muito bem para a saúde e pra gente viver melhor. Eu tenho muita dificuldade com o esporte, nunca tentei por causa disso. Eu fico muito dentro de casa, mas eu queria, pois acho muito legal correr, jogar bola, queria tentar, mas não tenho conseguido e a palestra me animou", declara a estudante do Colégio Estadual Aureliano Coutinho, Andreza Barros, de 19 anos, moradora de Piabetá, que possui deficiência auditiva, mas não vê isso como empecilho.
O Atleta Vicente Lenilson de Lima agradeceu a todos os presentes pelo carinho. 
"Se na vida o seu plano 'A'
não funcionou, não se preocupe, o alfabeto tem várias outras letras",
 Vicente Lenilson

O atleta Vicente Lenilson posa para a foto com a aluna Andreza Barros,
que possui deficiência auditiva




Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA