terça-feira, 18 de novembro de 2014

Magé realiza iniciativa inédita de saúde para o agricultor

Nesta segunda-feira, 17, a Coordenação de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Magé, realizou uma ação do Programa Vigi Agrotóxico, no Clube Agrícola da Cachoeira Grande.

A iniciativa inédita, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura Sustentável é voltada para a saúde do agricultor com a realização do teste de Colinesterase, que mede o nível dessa enzima no sangue. O exame identifica a contaminação por uso de agrotóxicos que podem causar câncer, entre outras doenças graves. O departamento de saúde municipal também levou o Programa de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis)/AIDS e Hepatites Virais que realizou testes rápidos.

Célio Mater, 50, elogiou a ação do governo municipal na região agrícola. "Isso é muito bom porque a gente tem dificuldade sair para ir até o serviço de saúde e fazer esses exames", conta.


Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Michelle Guedes, "as amostras serão analisadas no Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, que é a unidade de referência, e em torno de 30 dias os resultados retornam e serão entregues aos agricultores da cidade".







Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA