quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Inscrições para o Festival de Poesia Falada está aberta até 19 de novembro

Serão dois temas: ‘Livre’ e ‘Coreto de Cantagalo’. Premiação está marcada para 28 de novembro, em local ainda a ser definido

 A Secretaria de Cultura de Cantagalo está com inscrições abertas para o Festival de Poesia Falada deste ano. Segundo a secretária Cristiane Robadey, o prazo se encerra no próximo dia 19 de novembro, às 17 horas.

Conforme o regulamento, cada concorrente poderá participar com uma poesia inédita em cada categoria. Serão duas categorias: ‘Livre’ e ‘Coreto de Cantagalo’. Ao efetuar a inscrição, o interessado deverá enviar oito cópias da poesia, sem constar nome do autor, somente pseudônimo, que deve ser inédito.

A ficha de inscrição deverá ser enviada em envelope separado. A poesia deve ser entregue na própria Secretaria de Cultura (Rua Dr. Júlio Santos, 54 – Centro), onde também deverá ser preenchida a ficha de inscrição.

Serão aceitas apenas as poesias que tenham um máximo de 60 versos. Encerrado o período de inscrições, será realizado, nos dias 20 e 21 de novembro, o processo de seleção, classificação e julgamento das poesias concorrentes. O julgamento será feito por uma banca de cinco pessoas: um professor de língua portuguesa, dois representantes dos escritores, um representante dos poetas cantagalenses e um representante da comunidade.

Serão classificadas as 20 melhores poesias, das quais 10 serão premiadas com troféus e medalhas numa cerimônia que está marcada para o dia 28 de novembro, em local e horário ainda a serem definidos. Durante a cerimônia, também será escolhido o melhor intérprete, que será premiado com troféu.

Ano passado, por exemplo, os vencedores foram Matheus Lucas de Arruda Câmara, com a poesia ‘Essa doce lembrança’, com o tema ‘Livre’, e Rita Márcia Jardim Daflon Gama, com a poesia ‘Cantagalo, história e nostalgia’, na categoria ‘Cantagalo’, que fazia alusão aos 200 anos da cidade, completados em março deste ano.

Em caso de dúvida, o interessado poderá entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, na Rua Dr. Júlio Santos, 54 – Centro (ao lado da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento), pelo telefone (22) 2555-5149 ou, ainda, pelo e-mail da secretaria: cultura@cantagalo.rj.gov.br.







Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA