quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Dia ‘D’ da campanha de vacinação contra poliomielite será neste sábado

Devem ser vacinadas crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos

A Secretaria de Saúde de Cantagalo, vai realizar no próximo sábado, 8, o primeiro dia ‘D’ da campanha de vacinação contra poliomielite (paralisia infantil) e seguimento do sarampo em todas as oito Unidades Básicas de Estratégia de Saúde da Família, das 8 às 17 horas.
A vacina contra a poliomielite é destinada a crianças de seis meses a cinco anos incompletos e a expectativa do Programa de Estratégia de Saúde da Família é que 1,6 mil crianças sejam imunizadas em todo o município até o dia 22, quando a campanha será encerrada.
As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Estratégia de Saúde da Família de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, entre os dias 8 e 22. Durante esse período também será oferecida a vacina dTpa (difteria, tétano e coqueluche) para gestantes.
No dia 8, também será realizada uma busca ativa de sintomas respiratórios para tuberculose. “Neste dia, teremos uma equipe especial nas Unidades de Saúde para atender aos pacientes que tiverem algum sintoma de tuberculose. Também vamos orientar sobre a doença, sintomas, prevenção e realizar palestras sobre o assunto”, explica a Coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Cantagalo, Maura Huguenin.
No dia 22, será realizado outro dia ‘D’ em todas as Unidades de Saúde do município, das 8 às 17 horas. O objetivo desses dias é chamar a atenção da população para o início e o fim da campanha e garantir que o maior número de crianças e gestantes sejam imunizadas.









Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA