sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Circo a céu Aberto marca o Dia da Cultura

Brincadeiras e muita diversão garantem uma tarde diferente para estudantes das três redes de ensino na cidade

Embora tenha sido comemorado na quarta-feira, dia 5, o Dia da Cultura, data criada por lei em maio de 1970 e que celebra o nascimento de um dos mais importantes personagens da história do Brasil – Rui Barbosa –, intelectual, jurista, político e jornalista, que nasceu em 5 de novembro de 1849, foi marcado, em Cantagalo, nesta quinta-feira, 6 de novembro.

Para não deixar a data passar em branco, a Secretaria Municipal de Cultura promoveu o projeto Circo a céu Aberto, que, foi realizado no Ginásio Poliesportivo José dos Santos Vieira, no Centro da cidade, a partir das 14 horas.

A tarde foi animada com muita diversão, palhaçada, música e brincadeiras, tudo por conta de Fabiano Freitas e os músicos Patrick Nogueira, Rodrigo Bis e Ronaldo Sabá.

Com entrada franca, a comemoração reuniu estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino, que riram à vontade com as brincadeiras da trupe, que assegurou a alegria por, pelo menos, uma hora, tempo que durou a apresentação.

De acordo com a secretária de Cultura, Cristiane Robadey, foi uma forma simples de comemorar a data, mas de uma simbologia muito grande para as crianças que participaram. Os professores acompanharam os alunos na apresentação, que aconteceu em pleno horário letivo.

– Cultura também faz parte da grade curricular e essas atividades extracurriculares trazem mensagens que ficam gravadas na memória dessas crianças. É uma ferramenta muito eficaz de aprendizado – destacou a secretária, que também é professora da rede municipal de ensino de Cantagalo.




Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA