sábado, 29 de novembro de 2014

Ampla troca 50 geladeiras velhas por novas em Cantagalo

Durante a entrega, no último dia do evento, que promoveu um concurso cultural, Secretaria de Assistência Social oferece transporte para as famílias carentes beneficiadas

Com apoio da Prefeitura de Cantagalo, a Ampla, concessionária de energia elétrica que atende a 66 dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, realizou, esta semana, de segunda, dia 24, a sexta-feira, dia 28, o ‘Consciência Ampla sobre Rodas’, um projeto socioeducativo desenvolvido pela concessionária em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Durante toda a semana, uma carreta itinerante equipada com maquetes, televisão, casinha do Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica) e sala de aula ficou estacionada na Praça Miguel de Carvalho, imediações da rodoviária municipal, no Centro da cidade. Nesse período, o projeto levou informações sobre consumo consciente e sustentabilidade de maneira dinâmica e divertida. Os participantes puderam interagir com as atrações, percebendo, na prática, a importância da economia de energia. Centenas de lâmpadas eficientes (fluorescentes) também foram distribuídas à população em troca de outras incandescentes (que consomem mais energia).

Durante o evento, a concessionária promoveu um concurso cultural sobre consumo consciente de energia elétrica. As 50 melhores frases que respondessem à pergunta “o que você faz para utilizar a energia de forma consciente?” ganhariam o direito de trocar a sua geladeira velha ou antiga, que consome muito mais energia, por outra novinha e mais econômica.

Segundo o gerente de Clientes de Governo da Ampla em Cantagalo, Edson Curty, o concurso foi um sucesso: foram selecionados muitas as frases de clientes da concessionária e a Praça Miguel de Carvalho, no Centro, virou, nesta sexta-feira, 28 de novembro, um grande depósito de geladeiras velhas, trazidas pelos contemplados, que levaram as novinhas e mais econômicas para casa, e de graça.

Para auxiliar as famílias mais pobres e que não tinham condições de pagar frete, sem falar no tempo para solucionar a questão do transporte, a Secretaria Municipal de Assistência Social prestou auxílio e ofereceu transporte gratuito.

Um caminhão cheio de geladeiras. 
Sortudos que tiveram as frases selecionadas garantiram
 o presente de Natal


Contemplados faziam filas para receberem o produto
 e organizarem
 o transporte

Clientes levavam uma conta de energia e ganhavam
 lâmpadas econômicas
entre outras ações desenvolvidas no período







Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA